terça-feira, 6 de março de 2012

PRIMEIRO ENCONTRO DE PLANEJAMENTO DA PASCOM DIOCESANA


No dia 04 de março do corrente ano, os representantes da PASCOM da Diocese de Serrinha se reuniram para planejarem as atividades em comum para os anos de 2012 e 2013. O encontro aconteceu no Seminário Sagrada Família de Serrinha, no Papagaio em Feira de Santana-BA.

Iniciou-se as atividades com a celebração da missa na capela do seminário, ministrada por Pe. George, Assessor Diocesano e Reitor do Seminário. Após a missa aconteceu à partilha com o café da manhã. Logo apos iniciamos as atividades expondo os trabalhos realizados em cada Paróquia. Após exposição dos trabalhos, o ex-coordenador da PASCOM Diocesana de Serrinha (Catedral) Jorge, falou um pouco sobre o que é a PASCOM e com poucas palavras descreveu que: “É um grupo que REZA – ESTUDA – PLANEJA juntos”. 

Jorge falou um pouco sobre a reunião com os bispos sobre a PASCOM. O mesmo deixa bem claro que a PASCOM precisa ter clareza no trabalho, um perfil próprio, ter a formação da PASCOM (onde ainda não tem), realizar celebrações e o calendário de encontros. 

Realizou-se na sequência a formação da nova coordenação da PASCOM Diocesana. Entre os indicados estão: Carla (coordenadora) Serrinha; Jorge (vice-coordenador) Serrinha; Givaldo (secretário) Serrinha; João e Cristian (tesoureiros) Ichu; um seminarista a definir (secretário) Seminário Sagrada Família. 

Após a formação da nova coordenação iniciamos os trabalhos com a prioridade e calendário. Durante o processo de construção, as dimensões foram distribuídas das seguintes formas: Evangelização – Formação – Celebração – Planejamento. E após essas dimensões foi discutido “o que fazer” em cada dimensão. Os quesitos “como” e “com quem” serão discutidos com a coordenação no próximo dia 10 de março, as 20 horas em Serrinha-BA.

Confira mais fotos do encontro:
(Clique nas fotos para apliá-las)




Nenhum comentário:

Postar um comentário