quarta-feira, 14 de março de 2012

CULTO ECUMÊNICO EM AGRADECIMENTO AOS 30 ANOS DO COLÉGIO ESTADUAL LUIZ JULIO CARNEIRO



No dia 13 de março, no Clube 30 de Julho, o Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro realizou um Culto Ecumênico para celebrar seus 30 anos de existência. 


A Igreja Católica foi representada pela Ministra e Catequista, Lucinéa Gordiano Lima (filha de Luiz Julio) e juntamente com as igrejas Assembleia de Deus e Batista, refletiu sobre o Evangelho segundo Mateus 7, 24-27:


“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e a casa caiu, e a sua ruína foi completa!” 

Lucinéa comparou o Colégio Luiz Julio com a construção prudente de que fala o evangelho, pois já são 30 anos de enfrentamento de turbulências, perseguições, dificuldades e ele está aí, firme e forte contribuindo com a educação de Ichu. Isso porque desde o primeiro dia de funcionamento que teve uma missa celebrada, o Espírito Santo vem conduzindo essa escola. 

Também no aniversário de 15, 20 e 30 anos foram celebradas missas por Pe. Leopoldo e por Pe. Ademir. Hoje, como a escola possui alunos de outras religiões e respeitando o credo de cada um, foi feito um culto ecumênico para preservar e fortalecer a fé de cada um e agradecer a Deus por todos os benefícios concedidos. 

Parabéns a todos deste colégio e que continuem pedindo a bênção de Deus sobre seus trabalhos!

Fotos do Culto
(Clique nas imagens para ampliá-las)





 



Fotos: André Luiz - AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário