segunda-feira, 12 de março de 2012

1° LUAU COM CRISTO - ICHU-BA


Foi realizado ontem (11.03) o primeiro LUAU com Cristo em Ichu. O mesmo aconteceu na Fazenda Bom Jardim. Com o tema Volto à casa do meu Pai, reunindo muitos jovens para momentos de louvor, oração e muita musica bonita que falam da Palavra de Deus, coordenado por “Babau” do grupo de oração Resgate de Serrinha. Os jovens participavam ativamente, cantando e orando numa mesma voz, em busca do Pai.

Após o lanche compartilhado, foi realizada uma palestra com Joelson Miranda – Coordenador do grupo de oração Deus Conosco de Barrocas – o qual ministrou a Palavra de Deus, com a parábola do filho pródigo, a parábola do Pai Misericordioso. 


Iniciando a palestra Ele destaca a importância do papel do pai na vida familiar. Expressa numa única palavra a situação de muitas famílias onde estas são “fam-ilhas”, isoladas e distantes. Destacou que precisamos valorizar os pais ainda vivos, e não reconhecê-los depois de perdê-los,fazendo referencia aos pais que não conseguem fazer um carinho nos filhos. Abraçá-los não porque os ame, mas porque nunca receberam isso de seus pais, sendo esta a maneira de como aprenderam o que é amar. Finalizou sua pregação com o tema: “Filhos volta para casa”. Com essas palavras ele emocionou a todos presentes. Com muita comoção e companheirismo. 

Ele lembra também que os jovens de Ichu precisam ter compromisso na vida deles. O primeiro é a MISSA, a mais simples das missas, celebrada no mais simples dos lugares, ela mete medo no diabo e nos coloca mais próximo a Deus. 


Após a palestra, tivemos o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrado por Pe. Jairo, um momento de muita emoção e fé entre os participantes. Pe. Jairo relembrando a parábola nos diz: “voltem para a casa do Pai, que os jovens de Ichu procurem ocupar seus espaços dentro da Igreja através de atividades.” 

Encerramos as atividades com depoimentos de jovens que demonstraram a sua emoção em estar ali. 

“Foi motivo de muita alegria, sinto que foi uma benção, agradeço ao convite e no próximo estarei aqui novamente”- Carol

Veja mais fotos do Luau
(Clique nas fotos para ampliá-las)






Nenhum comentário:

Postar um comentário