domingo, 19 de fevereiro de 2012

QUARESMA, TEMPO FORTE DE ORAÇÃO E CONVERSÃO!


No próximo dia 22 de fevereiro, na celebração da quarta-feira de cinzas, iniciamos o TEMPO QUARESMAL.
Este tempo é propício para fazermos uma revisão de nossa vida: 

“Converter ao Evangelho,/ Na palavra acreditar, (Mc, 1,15) 

Caridade e penitencia,/ Quem as cinzas abraçar. 

Não esqueças: Somos pó/ E ao pó vamos voltar.:/ (Gn 3, 19)” 

Na celebração deste dia lembramos que do pó viemos e ao pó voltaremos, por isso devemos ter atitudes de humildade, caridade e simplicidade todos os dias de nossa vida, pois neste mundo tudo passa, só não passa a Palavra de Deus e o seu imenso amor por nós. É neste dia também que a Igreja do Brasil inicia a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema Fraternidade e Saúde Pública e como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8). 

Durante toda a quaresma teremos oportunidade de refletir e propor mudanças na área da saúde em nosso município e no país e adotar posturas mais saudáveis em relação à nossa saúde. Já no 1º domingo (dia 26/02) teremos uma mostra de produtos naturais que podem auxiliar na manutenção da nossa saúde. Essa mostra será organizada pela Pastoral da Família e acontecerá na frente da Igreja às 09:00 (antes da missa). A ideia é que a cada domingo façamos uma atividade antes, durante ou depois da missa relacionada ao tema da campanha, sendo organizada pelas pastorais e movimentos responsáveis pela celebração da missa. 

As leituras de quarta-feira de cinzas serão as seguintes:

I leitura Joel 2, 12-18; Salmo 50 (51); II leitura 2 Coríntios 5, 20-6,2 e Evangelho Mateus 6,1-6.16-18

As leituras do 1º domingo da quaresma serão: I leitura Gênesis 9,8-15; Salmo 24 (25); II leitura 1 Pedro 3,18-22; Evangelho Marcos 1,12-15.


Os cantos da Quaresma Ano B, você pode baixar clicando na imagem abaixo:
OBS: Para baixar algumas músicas precisa efetuar um cadastro no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário