sábado, 4 de fevereiro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – MISSA DAS CRIANÇAS

Nos festejos do Padroeiro as crianças também tem seu momento pra louvar e agradecer ao Sagrado Coração de Jesus. Na manhã deste sábado aconteceu a Missa das Crianças com a participação do Terço das Crianças. Após a missa foi realizado o batizado de 17 crianças. 



A Celebração Litúrgica foi organizada pela equipe do Terço das Crianças e celebrada pelo Pe. Jairo Pároco de Ichu. 

O Pe. Jairo começou a celebração dando boas vindas as crianças com a passagem Bíblica "Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus"(Mt 19, 13-15). A entronização da palavra foi realizada pelas crianças do Terço e aclamada com palmas. 



A 1ª leitura (1 Reis 3, 4-13) foi feita pela criança Antonia Carolina e o Salmo (118/119) foi cantado por Maria Benedita, ambas participante do terço das crianças. 

O Evangelho de São Marcos (6, 30-34) foi proclamado pelo Pe. Jairo que também fez a homilia. O padre utilizou-se de uma linguagem simples facilitando o entendimento da criançada. Ele agradeceu em 1° lugar aos pais e as crianças que estão seguindo o caminho de Jesus. Pe. Jairo interagiu com perguntas a serem respondidas pelas crianças. Numa dessas perguntas ele interrogou: “já pensou se as crianças só ficarem dormindo e assistindo TV e deixarem de vir a missa?”. Um de seus conselhos é que a criança tem de ser um verdadeiro amigo de Jesus pois quem é amigo de Jesus faz sempre coisas boas. Aproveitou o momento para parabenizá-las por estarem lá. 

Em seguida perguntou as crianças “se Deus viesse até você o que você pediria para Ele?” AMOR, PAZ, ALEGRIA, ESPERANÇA foram algumas das respostas. Através dessas palavras a criançada surpreendeu a todos que estavam presentes. Pe. Jairo parabenizou-as pelas respostas, pois em nenhum momentos elas pediram bens materiais, demonstrando que estao sendo bem catequisadas. 

Depois dirigiu a palavra aos adultos (pais e padrinhos) falando a importância de cuidar bem das crianças durante toda a vida, ensinando o caminho do amor de Jesus Cristo não só no dia do batizado. Finalizou suas palavras dizendo as três coisas que as crianças devem valorizar: a família, a igreja e a escola. 

As preces foram feitas pela criança Valéria. 

Durante toda a celebração as crianças acompanharam os cânticos com gestos e animação. 

No final da missa houve os 17 batizados. 

Depoimentos 

“Me sinto muito feliz em comemorar a Festa do Sagrado Coração de Jesus onde tivemos uma participação importante na noite das crianças e hoje nesta missa. Pedimos a Deus que todas as crianças sejam perseverantes neste caminho de evangelização.” Silvaneide (Coordenação do Terço das Crianças)

“Eu desejo que continue assim, essa Festa com alegria e que o Sagrado Coração de Jesus encha as crianças do terço de carinho, amor e que continue crescendo mais e mais. Ketilla Hanna (Terço das crianças) 

Continue acompanhando a Festa ao Sagrado Coração. Hoje a noite as 20:00h teremos a 9ª noite com a Missa dos Violeiros. Participe!


Confira as fotos da Missa das Crianças:

(Clique nas fotos para amplia-las)













Nenhum comentário:

Postar um comentário