sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 7ª NOITE

Mais uma noite de festa realizamos em nossa Paróquia. Com tema - Comunidade de Comunidades, celebramos hoje, dia 02 de fevereiro a 7ª noite do novenário ao Sagrado Coração de Jesus. 







Abrilhantando nossa noite tivemos como comunidades: Coração de Maria (Praianos), São Francisco de Assis (Licuri), além das comunidades de Calumbi e Cajueiro. Estavam presentes também os bairros III e IV. Os responsáveis pela noite foram: Pastoral da Criança, Catequese e Terço das Crianças, os quais homenagearam as Crianças e Adolescentes. A oração de hoje foi dirigida a Secretaria de Ação Social e servidores público em geral. 


A entronização da Palavra foi realizada pela Pastoral da Criança, que nos trouxe uma mãe com uma criança de colo, acompanhada com a Bíblia a luz das velas. Na sequencia Pe. Jairo acolheu a criança e apresentou-a a comunidade católica presente. 

Dando sequencia, iniciamos com a leitura da noite que foi (Malaquias, 3, 1-4), o Salmo 23 (24), realizados por Itamara e a catequista Veridiana. O Evangelho de (Lucas 2, 22-40) proclamado por Pe. Jairo. 


Dando continuidade, João Miguel da Paróquia de Teofilândia, desenvolveu o tema  (Comunidade de Comunidades)  que iniciou sua fala com um questionamento: “O que é de fato uma comunidade e o que é uma Paróquia?”. Ela é a casa dentre as casas. É ela quem cuida de todas as decisões e subdivide-se em conselhos. Comunidade religiosa é quando um grupo de pessoas se reúnem, podendo ela ser eclesial e ter um olhar mais critico sobre a vida social e humana. Ser de base (CEB’s) porque se reúne a partir da Palavra de Deus, na busca de vida comunitária, a presença das Comunidades Eclesiais de Base - as CEB’s, alimentadas pela Palavra, pela Fraternidade, pela oração. 

Hoje em dia já se fala em rede de comunidades, não podendo existir na mesma, pessoas de destaque, todos deveriam ter o mesmo valor. Fez uma analogia ao Evangelho de Jesus, que reunindo os discípulos disse: “Quem quiser ser o maior, seja o servo de todos”, disseminando a prática do amor mútuo. Fez referencia ao Evangelho de Hoje, onde o velho Simeão, ao encontrar-se com o Primogênito disse: “Agora eu posso morrer em Paz”. A presença de Jesus Cristo nos manda agir na sociedade. Vejam que durante a entronização da Palavra de hoje, foi apresentada uma criança de cor negra. Jesus veio para todos, independente de cor, raça ou religião. 

Depoimentos: 

“Gostaria de agradecer a Paróquia, pelo convite, e mais uma vez estar com o povo de Ichu, de poder acrescentar algo a mais para com esta comunidade paroquial”.
 João Miguel (Palestrante)

“Achei muito linda, muitas representações”. Fez referencia a importância do trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança. Sem esquecer do palestrante, João Miguel. Ana Ferreira (Cajueiro)

“Adorei, achei maravilhoso”! Às vezes Jesus nos prega algo quando não achamos que estamos preparados. Rosilene (Praianos)

Apresentação Cultural: 


Tivemos apresentação das crianças do grupo Terço das Crianças, dramatizaram a peça teatral: Menino de Rua, que retrata a fome e a miséria no mundo. Ressalta também as famílias desestruturadas podendo ser resgatada através da Palavra de Deus. Acompanhados pelos Conselheiros Tutelares Marcelo Oliveira e Silvaneide.

Confira as fotos da 7º noite:
(Clique nas fotos para amplia-las)



























Um comentário:

  1. ola parabens pelo site a festa foi muito boa.se poder poste as fotos do domingo,grato darlei( banda vida renova )

    ResponderExcluir