segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 3ª NOITE

Na 3ª noite do nosso novenário tivemos as presenças das comunidades de Nossa Senhora das Candeias (Casa Nova), São José Operário (Barro Preto), Nossa Sra. das Graças (Queimada do Cedro – Coité) e São Pedro (Bairro VII da sede). Também contamos com a participação da Paróquia de Santa Luzia (Santa Luz) através da palestrante Professora Jussara Secondino que veio acompanhada de mais dois casais e do Grupo de Idosos de Coité, De Bem com a Vida

O homenageado da noite foi o Grupo ValiosIdade que preparou a apresentação cultural feita após a missa na esplanada municipal e a Oração Dirigida foi para os dizimistas e amigos da Paróquia.

Celebramos o 4º Domingo do Tempo Comum e a liturgia foi preparada pela Renovação Carismática Católica e a Pastoral do Dízimo, sendo que a entronização da Palavra foi feita pela comunidade de Queimada do Cedro que incluiu a participação de representantes de todos os envolvidos diretamente na organização da noite. As leituras foram: 1ª Dt 18, 15-20; Salmo 94; 2ª 1 Cor 7, 32-35 e o Evangelho Mc 1, 21-28.

No momento da homilia a palestrante Professora Jussara Secondino, agradeceu a acolhida, falou da alegria de estar com Pe. Jairo e comentou as leituras do dia falando da importância da PALAVRA e do uso correto da autoridade. Ao falar sobre o tema da noite, Igreja em estado permanente de missão, citou o DA (Documento de Aparecida) lembrando da atenção que a Igreja deve ter para com a atualidade da sociedade, seus desafios e ameaças constantes e disse que a missão permanente da Igreja exige compromisso de cada um de nós e das instituições a que pertencemos. Disse que a identidade do católico é o exercício permanente da missão e que é preciso ser missionário na família e em todos os espaços da sociedade. Enfatizou que a missão permanente está relacionada à dignidade das pessoas, pois Cristo fez isso. Por fim parabenizou a paróquia por oportunizar aos cristãos de Ichu uma reflexão profunda já no início do ano e fez um apelo para que prezemos pela oração nos diversos momentos de nossa vida relacionando-a à ação que devemos ter no mundo, pois “a oração em ação constrói um mundo mais justo, mais fraterno e mais irmão”.
O tema da noite: IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO é a primeira das cinco urgências da igreja, estabelecida no Doc. 94 da CNBB que trata das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Também refletiremos as demais urgências em outros dias do novenário.

Depoimentos

“Achei muito animado, a participação das comunidades rurais é muito importante e elas se apresentaram com animação, alegria. Gostei de ver jovens no coral e a PASCOM fazendo assessoria”. (Profª Jussara Secondino, palestrante)

“Importante, bem participativa. Espero que continue assim. Ai, ai que eu pudesse vir todas as noites”. (Geraldo, animador da Comunidade de Queimada do Cedro)

“Achei muito lindo, mostrando que o povo de Ichu é comprometido com a Palavra de Deus”. (Fátima, animadora e Ministra – Comunidade de Casa Nova)

Apresentação Cultural

O Grupo ValiosIdade preparou e apresentou um Baile de Carnaval. Confira as fotos e o vídeo.

Confira as fotos da 3ª noite:
(Clique nas fotos para amplia-las)

3 comentários:

1. Parabéns ao Grupo Valiosidade ,linda apresentação e exemplo pra muita gente. Padre Jairo deveria contratálos para uma festa em benefício da paróquia.

ResponderExcluir
  2. Nós católicos de Ichu, estamos percebendo o quanto é importante o nosso padroeiro. Demonstrando isso com o envolvimento e a participação. parabéns.

ResponderExcluir
  3. Na noite de domingo o grupo Valosidade juntamente com a terceira idade de Coité tendo a frente a eficência da querida Laurita deram shou de animação após a celebração . Todos estão de Parabéns!!!!!

Ps; Só o som dos microfoenes da Igreja que estão muito altos .Vale apenas dá uma olhadinha