terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 4ª NOITE

A quarta noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi uma noite de muito louvor e adoração. Esteve presente a comunidade de Senhor do Bonfim (Mumbuca) e o Bairro VI (sede). Estiveram também presentes representantes da Paróquia de Conceição do Coité, através da comunidade de São Paulo Apostolo e da comunidade de Nossa Senhora Santana do Povoado de Lagoa do Meio.





A celebração foi muito bem preparada e organizada pelos membros da Pastoral da Família e da Equipe de Liturgia. Já a entronização da Palavra feita a Comunidade de Mumbuca. As leitura do 2º livro de Samuel (15, 13-14. 30; 16,5 – 13) e o Salmo 3 foram respectivamente lido e cantado por membros da Pastoral da família. O Evangelho de São Marcos (5, 1 – 20) foi Proclamado pelo Pároco de nossa cidade, Pe. Jairo. 




A homilia foi feita pelo Pe. Alexandre, palestrante da noite, que discutiu sobre o tema Igreja a Serviço da vida plena para todos. Enfatizou que a Igreja deve está a serviço de Deus, por ser serva assim como Jesus foi para o mundo. Segundo ele “O maior serviço que Deus fez por nós foi enviar seu filho Jesus cristo ao mundo para nos salvar e nos servir.” 

Lembrou que Deus está sempre em nosso serviço, mas para isso precisamos nos doar para Ele e procurar identificar o que ele quer de nós. 

Ainda nas palavras de Pe. Alexandre “a igreja é promotora de vida. A igreja é servidora e serve para a vida plena, pois precisa ser semente do reino da vida.” 

Retoma um texto Bíblico de João (10: 10): “Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude”. 

Como homenageada da noite tivemos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). E a oração foi dirigida aos comerciantes e comerciarios. 

Vídeo da homenagem APAE - Ichu-BA







Ao término da celebração, na Esplanada Municipal teve o momento cultural com alunos da APAE e com o show do grupo Musical E’ventos 




Alguns depoimentos: 

“Desejo a Paróquia Sagrado Coração de Jesus que seja serva do fruto Kairós, o tempo de Deus, o tempo da renovação, que de fato a festa possa ser um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida para nossa vida. E a todos deixo a minha benção sacerdotal com a graça e a Benção de Deus.” (Pe Alexandre) 

“A Paróquia de Ichu desenvolveu bastante, por não ser uma Paróquia Grande. Eu me surpreendi quando cheguei aqui. Ela está linda, maravilhosa! O Padre nos falou do cercado eu acho que ficou ótimo. Que coração de Jesus aumente cada dia a fé e a coragem desse povo lutando e seguindo dia-a-dia, construindo com tijolos, pois foi com estes tijolos que ele chegou onde está.” (Maria Glece – Conceição do Coité)

Estou achando a nossa festa muito linda. Que Sagrado Coração de Jesus abençoe todos os paroquianos e encha de graça e amor pelo nosso trabalho. (Esmeralda – Comunidade de Mumbuca)

“Agradeço a Deus e a Pe. Jairo por esta bonita festa e a Pastoral da Família que sempre esteve presente contribuindo e ajudando para êxito desta Paróquia. Um abraço atodos da Pastoral da Família e a todos os paroquianos de Ichu.” (Virlane Mendonça – Pastoral da Família)

Você pode acompanhar também outras informações do novenário através dos sites www.ichunoticias.com, www.alnoticiasichu.com, www.independentefm.com e pelo blog e andreniltoncomunicador.blogspot.com.

Confira as fotos da 4º noite:
(Clique nas fotos para amplia-las)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário