domingo, 5 de fevereiro de 2023

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2023

Chegando a 8° Noite do novenário, celebramos nesta sexta feira, dia 03/02 com os convidados, Pe Jonilson, da Paróquia Senhor do Bonfim, Candeal -Ba e Pe José Carlos da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Caldas do Jorro, que fez para nós a reflexão com o tema" CARIDADE É DOAR A VIDA COMO CRISTO.

Antes de meditar sobre o tema e as leituras propostas para o dia, o Pe José Carlos nos levou a refletir com a seguinte pergunta: "NESTE NOVENÁRIO, VOCÊ OUVIU OU ESCUTOU A PALAVRA DO SENHOR?" Porque corremos o risco de "participar" da festa apenas para cumprir uma tradição de todos os anos e não "viver" como se deve, fazendo dela uma experiência de encontro com Deus que nos leve a assumir uma nova postura e ser melhores quando a festa se encerrar. " A palavra de Deus vem muitas vezes para nos exortar e chamar a atenção para que nós possamos mudar de vida e nos tornar mais semelhantes a Jesus." Cabe a cada um abrir seu coração, porque quando não acolhemos o que o Senhor diz, acabamos nos deixando levar por nós mesmos e nos autodestruindo.

Já falando sobre o tema, Padre José Carlos disse que CARIDADE SE TRATA DE OUVIR O EVANGELHO E TRADUZIR EM OBRAS, ou seja, colocar em prática o que o próprio Senhor nos pede.

Disse ainda que cada um de nós recebeu uma missão, "Ide e anunciai", e o anúncio passa pelo testemunho. Para encerrar sua reflexão, afirmou que " CARIDADE NÃO É DAR POR DAR, é muito além disso, é cumprir a ordem que o próprio Jesus nos deu: " Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei." Nós recebemos o Amor de Deus e somos chamados a amar, ver o outro com o olhar de Deus, amar com ações e gestos concretos. Somos CRISTÃOS, chamados a ser Cristo na vida do irmão.

Por: PASCOM Ichu