domingo, 5 de fevereiro de 2023

NONA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2023

"Bendize o meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir"

Neste sábado, 04 de fevereiro, dia festivo em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, nossa paróquia realizou duas celebrações. Pela manhã houve missa das crianças com o sacramento da Eucaristia.

Durante a noite com o subtema "O discurso da caridade é a prática", a nona noite em louvor ao Sagrado Coração foi animada pela equipe de canto Celebrar o amor. Os responsáveis foram Setor Missionário 09, Pastoral do Dízimo e Terço dos Homens, a CEB'S foi a Comunidade de São Pedro e os homenageados: filhos de Ichu que moram fora de sua terra.

Pe. Everaldo Góes, pároco da paróquia de Biritinga, fez a reflexão da palavra que nos disse que a prática da caridade parece algo difícil, mas que a Bíblia traduz caridade por amor e que o verbo amar condiz com a ação de praticar. Falou que nossa fé deve prevalecer com a prática para não ficar apenas no "dizer". Devemos fazer caridade para lembrar de Jesus Cristo e ver Ele em nosso irmão como diz na passagem bíblica "estava nu e me vestisse, estava com fome e me destes de comer" (Mt 25:35-45). Além disso, devemos ser cristãos motivados no amor de Cristo para que não esperemos recompensas humanas.

Pe. Everaldo nos pediu também para darmos o pão da palavra para o sustento da alma. Que além do alimento da carne, devemos realizar a prática do acolhimento do irmão levando ao caminho de Cristo.

Por: PASCOM Ichu