terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Com as bênçãos de fortes chuvas, foi celebrada a 4° noite dos novenários dos festejos ao nosso Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. O tema da noite, "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados", teve como responsáveis: Setor IV: Menino Jesus e Grupo de Casais Jovens Unidos pelo Amor. 

A celebração, dedicada aos agricultores familiares, recebeu as visitas de Aroeira e Açude e teve como celebrante Pe. Gil e Pe. Armindo Vigário, da Paróquia Catedral, Serrinha-Ba, que saudaram os homenageados da noite agradecendo ao Sagrado Coração de Jesus pela bênção das chuvas tão almejadas em nosso município. 

Na homilia, Pe. Armindo nos falou sobre o tema da noite: "As bem-aventuranças são conjuntos de bênçãos que Jesus dão em inversão de valores ao seu povo: Honra aos pobres. Somos propostos a aceitar as bem-aventuranças para uma mudança de vida e somos felizes". Trouxe a missão do Cristão pregando que somos dependentes de Deus sendo justos, amando a Ele e fazendo o que é certo: "Quando estamos cansados das injustiças, Deus não nos instiga a guerra [...] Nossa oração permanece viva para sermos cristãos bem-aventurados".

"A Eucaristia, viva, renova o amor de Cristo para nós. Sagrado Coração de Jesus que tanto me amais. Fazei que vos ame cada vez mais" - Pe. Armindo Vigário.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
















Por: Taciana Carneiro
Fotos: Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário