segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

FESTA EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM - COMUNIDADE DE MUMBUCA

Com o tema: Com Senhor do Bonfim, celebramos o Ano do Laicato. Aconteceu entre os dia 10 a 13 de janeiro a Festa em Louvor ao Senhor do Bonfim na comunidade de Mumbuca.

Encerrando o Tríduo acontece no sábado dia 13, encerraram-se os festejos com a Missa em Louvor ao Padroeiro, que ocorreu na frente da Capela, de maneira campal acolhendo a todos.

Durante a celebração, Pe. Gil nos fez refletir que as duas leituras e o Evangelho trazem um único tema: o chamado. Quando fomos batizados recebemos um chamado à santidade de vida, isto é, um chamado a aprofundarmos nossa fé e a cada dia procurarmos nos assemelhar ao próprio Jesus Cristo. Até hoje, Jesus continua nos chamando repetidas vezes através da missa, através das leituras Bíblicas, da leitura de um livro espiritual, através de uma palavra de alguém da nossa família ou da comunidade, ou através de um acontecimento. O chamado para a doação total a Deus pelo ministério em uma Ordem, Congregação, Instituto, ou em consagração particular, ou o chamado para a doação um ao outro e aos seus filhos no matrimonio que exigem grande coragem e espirito de entrega; pode um sair de si mesmo, um olhar para o outro, um desejo de fazer o outro realizado e feliz. Tanto a vocação à vida de matrimonio, quanto a vocação à vida consagrada, são caminhadas de fé e de credibilidade em Deus e nas pessoas com as quais convivemos, porque a vida não tem garantias, somente o amor verdadeiro enfrenta e resiste a tudo. O segredo da perseverança no matrimonio ou na vida consagrada é caminhar com os olhos fixos em Jesus Cristo, porque é uma vocação e não simplesmente uma profissão ou opção, e se é um chamado de Deus, não é algo totalmente humano, mas sagrado. Que Jesus nos dê a graça da fidelidade e perseverança final à vocação a qual abraçamos.

No final da celebração convidou a aniversariante para juntos cantar os parabéns e receber a benção junto aos demais presentes.

Após a celebração, aconteceu o leilão e venda de lanche na barraca da comunidade.

Por: Cristian Leide