sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MISSA DO 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM


Hoje celebramos a festa de Nª Sª do Carmo contemplando e recordando todo seu amor por nós e como nossa Co-Padroeira que possamos seguir os exemplos dessa mulher simples que se tornou a mãe do Cristo.

Queridos irmãos, a palavra de Deus é muito bonita, mas ela não é para ficar só em beleza, ela deve ser ouvida e vivida.

A palavra existe para nos iluminar, para que possamos chegar à meta final que é nosso encontro com Deus, Ele não quer que ninguém se perca, mas que o encontre sempre.

Na primeira leitura dói profeta Isaías, Deus compara a palavra como a chuva e a neve, que após cair na terra não volta ao céu sem que tenha sido fecundada a terra, da mesma forma é a palavra que deve ser ouvida e vivida, que ela chegue ao nosso coração, ela não pode voltar para Deus vazia, tem que nos tornar homens melhores, penetrando no nosso intimo. Só iluminados pela palavra de Deus e alimentados pelo corpo de Cristo é que podemos ser purificados.

No evangelho dessa semana é apresentado o discurso das parábolas, Jesus conta parábolas para que a compreensão seja realizada com seus seguidores e que possam entender melhor seus ensinamentos.

Nessa parábola vemos a semeadura que é Jesus, a semente que é a palavra lançada e o terreno que é o nosso coração. Ele nos apresenta 4 tipos de terrenos, o primeiro é um terreno duro que recebe as sementes e os pássaros vem logo comer, o segundo é um terreno pedregoso que a semente nasce mas não chega a se desenvolver, o terceiro é um terreno de espinhos, onde a semente nasce mas logo é sufocada e o quarto é um terreno bom que a semente cai, nasce e prospera dando bons frutos. Por isso não deixe que seus inimigos lhes tirem a sementes que fora lançada, pois ela tem que ser ouvida e propagada. Que sejamos perseverantes, pois Cristo já diz que quem persevera será salvo.

Que possamos crescer na fé e ser abençoados por Cristo para que possamos ser uma árvore frondosa e possa produzir muitos frutos.

Depois de sermos terrenos, somos chamados a lançar sementes na terra, sementes de paz, de amor e de compreensão.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 








Por: Heitor Santana
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário