sexta-feira, 2 de junho de 2017

MISSA DA SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR

A ascensão do Senhor nos faz entender que é completada sua missão na terra e é chegado o momento de subir os céus para está à direita do Pai, nos deixando seus ensinamentos.

Caríssimos irmãos, a festa da ascensão de Jesus nos mostra que chegou o momento Dele voltar ao Pai, é a festa da comunicação entre o ser humano e o Divino.

Na primeira leitura nos mostra toda a vivência de Cristo na terra, trazendo como protagonista o próprio Jesus e nós como os atores coadjuvantes. Para que cheguemos ao tempo pascal vivemos 40 dias de penitência, depois se faz comparação dos 40 dias que o Senhor ficou no deserto e agora mais 40 dias para o dia de sua ascensão. Diferente da assunção de Nossa Senhora, Ele ascende aos céus e vai para junto do Divino, nos deixando na terra o Espírito Santo, o paraclito, que nos faz recordar nossa vivência, Ele é quem mantém nossa fé viva, e nos ensina que Jesus voltará para nós.

Na segunda leitura nos é trazido Jesus como o cabeça da igreja, como a segunda pessoa da Santíssima Trindade, e é através Dele que a salvação chegará a todos. A espera do Cristo é a esperança de um dia nos unirmos ao Pai.

O evangelho nos mostra que é chegado o dia de sua ascensão e em seguida Ele nos deixa seus discípulos dando sua missão, que é ensinar, santificar e conduzir seu povo no caminho da salvação. E é o que fazemos a todo dia quando falamos de Jesus ao mundo após sermos batizados, nos tornando missionários de seu amor aqui na terra. Sendo uma autoridade dada pelo poder do Divino Espírito Santo.

Peçamos à Deus que nos envie o Espírito de sabedoria, guiados pelo evangelho com os ensinamentos de nossos pais e da igreja para sermos instrumentos de SUS salvação no mundo.

Por: Heitor Santana
Fotos: Lylian Gabriele