segunda-feira, 3 de abril de 2017

MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA


Vivemos esses dias em preparação à celebração da Páscoa. No Evangelho deste domingo, João narra a ressurreição de Lázaro, último “sinal” realizado por Jesus, nas proximidades de Jerusalém, antes de sua Paixão.



  • Primeira Leitura – Ez 37,12-14
  • Salmo Responsorial – SI 129(130),1-2.3-4ab.5-6.7-8 (R.7)
  • Segunda Leitura – Rm 8,8-11
  • Evangelho – Jo 11,1-45
Trechos da Homilia feita por José Raimundo

O 5º Domingo da Quaresma nos põe diante dos mistérios da ressurreição, onde Jesus preza a dignidade e a nossa vida através Dele.

No Evangelho que relata a morte de Lázaro, vemos que a diferença entre a morte de Lázaro e a de Jesus, é que Lázaro volta a morrer, e Jesus não. Pois a vida que Ele nos deu é eterna. 

Duas figuras importantes no Evangelho de hoje são Marta e Maria, que ainda de coração fechado, se lançaram para Jesus, nos mostrando que também devemos ser assim, confiantes em nos lançarmos a Ele. 

Jesus nos ensina que quando perdemos um amigo ou algum familiar, não faz mal chorar, faz com que sejamos mais humanos e mostramos que temos sentimentos. O choro do cristão não deve ser de derrota, e sim de esperança, crendo que “logo mais nos encontraremos num lugar melhor”.

Possamos até nos distanciar da palavra de Deus, mas nós, que vivemos na ressurreição, cremos que o mistério da morte nos levará para uma vida plena. 


Confira as fotos:

(Clique nas imagens para ampliá-las)







Por: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário