sábado, 15 de abril de 2017

TRÍDUO PASCAL - CELEBRAÇÃO DE LAVA PÉS


Queridos irmãos e irmãs, com esta solene celebração iniciamos o tríduo pascal. O tríduo da paixão morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus antes de se entregar no altar da cruz, entrega-se como alimento da nossa salvação por meio da Eucaristia. 

Nesta celebração queridos, nós vemos a doação de Jesus por nós, bem como o sangue que derramou para nos dar a vida. E não qualquer vida, e sim vida em plenitude. A instituição da Eucaristia na última ceia, corresponde a nossa Ação de Graças. Dentre as maravilhas e diálogos, que antes de morrer Jesus nos deixou: a Eucaristia, através do pão e do vinho e o sacerdócio ministerial, através do mandamento do amor. A eucaristia é o próprio Jesus, em corpo, alma e divindade.

Jesus sabendo que havia chegado a sua hora de passar deste mundo para o pai, levantou-se pegou uma toalha, e começou a lavar os pés de seus discípulos como sinal de amor, afim de demonstrar-lhes como a humildade e o serviço, são as expressões mais concretas do verdadeiro amor, como sinal de unidade. Aqui, destacamos o trabalho do grupo de reciclagem da ACTAMARES, fazendo uma comparação, repetirei o mesmo gesto de Jesus. Estas pessoas aqui executando este serviço, já realizam o mesmo preceito de Jesus. Serviço humilde, mais de um valor grandiosíssimo. A exemplo de Jesus no cuidado da casa comum, nos coloquemos a serviço de amor e pleno amor, para que o amor de Deus se torne ainda mais conhecido e amado por todos.

Ao terminar, o gesto de serviço concreto, próprio de um escravo, diz o senhor. Jesus diz: amai-vos uns aos outras como Eu vos amei até o fim. Gesto demonstrado através do lava pés do grupo de reciclagem da ACTAMARES.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

























Por: João Ramos
Fotos: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário