terça-feira, 1 de março de 2016

ENCONTROS DE FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS

Para a Igreja avançar na Nova Evangelização é preciso aperfeiçoar a catequese, reorganizando o processo formativo e valorizando o catequista.

Essa foi à constatação que o Sínodo Diocesano chegou e que a Diocese de Serrinha já começou a praticar. Para isso, o Conselho de Pastoral, juntamente com o Bispo, interrompeu a formação em todas as paróquias e nomeou 2016 como o Ano da Catequese. Durante este período, ocorrerão intensas formações e vivência com os missionários catequistas.

Dando seguimento a essa missão, estará acontecendo em nossa paróquia encontros de formação para Catequistas atuantes e novos.

Os mesmos acontecerão por trimestres, sendo os primeiro nos meses de março, abril e maio.
  • Os estudos acontecerão das seguintes maneiras:
Primeira Semana: Formação Paroquial
Março: Introdução a Sagrada Escritura
  • Identidade do Catequista
Abril: O Antigo Testamento
  • A missão do Catequista
Maio: O Novo Testamento
  • A Espiritualidade do Catequista
Segunda Semana: Estudo Pessoal (com material de apoio)

Março: Sagrada Escritura
Abril: Genesis 1 - 11
Maio: Leitura Orante da Palavra de Deus

Terceira Semana: Atividades diversas

Março: Divulgação do Ano da Catequese.
Abril: Jubileu dos Catequistas
Maio: Celebrando o Ser Catequista

Quarta Semana: Encontros com catequizandos e com seus pais. (em todos os meses/ conforme roteiro)

O primeiro Encontro será neste sábado dia 05.03 no Salão Paroquial a partir das 13:00hs.

A cada trimestre haverá um subsídio novo.

Obs. Se você tem vontade de servir a Deus e a sua Paróquia venha se juntar a Pastoral da Catequese e evangelizar as crianças e jovens de nossa Paróquia.

Informações: Prof.ª Anaildes