sábado, 13 de fevereiro de 2016

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

“Sujar a cabeça” com cinzas significa que queremos um tempo de penitências.

• Primeira Leitura (Jl 2,12-18)
  • Responsório (Sl 50)
  • Segunda Leitura (2Cor 5,20-21.6,1-2)
No tempo da Quaresma nos preparamos para a Paixão de Morte para depois a ressurreição.

Na primeira leitura o profeta diz dos nossos gestos, que o sentido do caminho quaresmal é seguir o Senhor com penitências para sermos fortes contra o mal, a renúncia pode ser com comidas, bebidas, atitudes que não prestam, falsidade, para que o coração esteja pronto para vencer as tentações do demônio que tenta nos enganar.

Deus quer a nossa permissão para nos reconciliar, mas para isso precisamos fazer penitências.

Para Francisco pede que neste ano a quaresma seja mais intensa, para experimentarmos a misericórdia de Deus. Devemos viver bem a quaresma para vivermos bem a Páscoa!

O objetivo da Campanha da Fraternidade é asseguras o direito do saneamento básico à todas as pessoas, é para que todos façam alguma coisa, movimentarmos e lutarmos para a melhoria das famílias.

No final da missa, Dom Ottorino ainda reforçou, que a igreja pede jejum, significa uma redução nas refeições principalmente carne na quarta-feira de cinzas e em todas as sextas-feiras até a Páscoa.

Por: Ariana Lays
Fotos: Lara