terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

4ª noite da Festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Tema: Caminho de Jesus, caminho do mundo.

Responsáveis: Dizimo e Batismo

Comunidades: Nossa Senhora Aparecida (Nova Esperança), São Paulo Apóstolo (Campinas) e Bairro IV.
Visitantes: Retirinho (Paróquia Bom Pastor - Serrinha)
Celebrante e Palestrante: Pe. Ângelo

Não raro sofremos as consequências das nossas ações pecaminosas. Em vez, porém, de nos entregar a impulsos destrutivos, convém sempre apelar para a misericórdia de Deus, que cura e salva.

1ª leitura (2 Samuel 15,13-14.30;16,5-13)
Salmo responsorial 3
Evangelho (Marcos 5,1-20)

Trechos da Homilía:

Nós precisamos de Jesus não somente em momentos difíceis e importantes, precisamos d’Ele para conseguirmos forças para enfrentar essas dificuldades.

Para descobrir o caminho do Senhor, é preciso dedicar seu tempo para rezar, para que o Senhor possa mostrar qual é o caminho certo.

O Evangelho nos mostra as diferentes consequências de quando escolhemos o caminho do homem ou escolhemos o caminho de Deus, e todos nós sabemos que as consequências e diferenças são enormes.

“Levantai-vos ó Senhor, vinde salvai-nos” e que Jesus possa colocar em nossos corações o desejo de conhecer sempre mais qual é o caminho que Ele nos indica, que nos dê a força e a dignidade para acompanhá-lo e ficar ao Seu lado.

Depoimentos:

“Está tudo ótimo e eu estou gostando muito, espero participar outros anos.” -Vinicius Santana Araújo, Nova Esperança.

“A festa é linda! Sempre é bom participar da festa de Ichu, e fizemos o possível para toda a comunidade vir. -Estelita Mota da Silva, Campinas.

“Estou achando a festa bem bonita e organizada, já participei de vários anos e espero continuar participando sempre.” -Milena Naila Carneiro, Salvador.

Nos momentos finais foi sorteado mais uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e a ganhadora foi Ana de Zé de Auréla. Além disso, foram sorteadas também três camisas da festa, tendo como ganhadores seu Augusto, Marivaldo do Miragalho e Jean do Alto. Logo após, Geovana apresentou à comunidade a Pastoral da Educação que retoma os seus trabalhos na paróquia depois de vários anos desativada.

Por: Lylian Gabriele
Fotos: Lylian e Isadora