domingo, 27 de dezembro de 2015

MISSA DE NATAL

Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado “mensageiro do conselho de Deus” (Is 9, 6)

Com muita alegria e entusiasmo a comunidade católica de Ichu celebrou o nascimento do Salvador do mundo: Jesus Cristo.


A liturgia de hoje enfatiza não apenas o nascimento de Jesus, mas sua origem divina. Aquele que veio até nós para nos tornar filhos de Deus. Deus nos fala definitivamente e efetiva sua presença soberana na humanidade. Jesus não é apenas mais um mensageiro de boas notícias, Ele mesmo é o Evangelho de Deus, Ele é a salvação prometida.

O Padre George convidou-nos a entender o projeto de Salvação de Deus desde a origem do homem até a presença de Deus entre nós por meio de Jesus.

Jesus veio ao mundo para nos salvar. Jesus é a palavra de sabedoria de Deus para que o homem e a mulher encontrem, na experiência do cotidiano, a presença de Deus para sempre. Deus permanece conosco por meio da encarnação que é um dom, uma graça, é a generosidade de um Deus trindade que permanece na história como doação e como graça.

O padre fez-nos refletir sobre o projeto de Deus com os seguintes questionamentos: como nós recebemos na nossa vida a encarnação, a presença de Jesus? Jesus de fato tem significado na minha vida? Ele deu significado para minha existência? Quem é Jesus para nós?

Ser cristão é ser uma pessoa sadia. A pessoa que é sadia é aquela que sabe amar, que sabe perdoar, que sabe conviver e se converter. Depois tudo vem como consequência. As doenças do corpo e da alma são transformadas pela graça de Deus porque Ele é o pai nosso no princípio e será até no fim. Nós só podemos ser verdadeiramente nós mesmos se nos encontrarmos verdadeiramente com o Pai. Viver a Eucaristia e viver o Natal é celebrar a cada dia o encontro com Deus.
 
No final da missa, os fiéis, com muita fé e devoção, beijaram os pés do menino Jesus como sinal de respeito e humildade ao Filho de Deus, o Salvador do mundo.

Outras fotos: 


 
 
 

 

 

 
 
 


.

Texto: Ilka Myrele Perazzo
Foto: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário