terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Celebração da Sagrada Família


Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe. 

Abrindo a celebração, a comunidade acolhe de pé o celebrante e a imagem da Sagrada Família.

Ouvimos hoje as leituras do Livro do Eclesiástico 3, 3-7.14-17a,  da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,12-21 e anuncio do Evangelho de Lucas 2,41-52.

Padre George iniciou sua homilia acolhendo as crianças Rafael e Tálisman para o batismo. 
  

A celebração da Sagrada Família é um espaço oportuno para a gente crescer em comunhão com Deus, porque Deus se fez mãe em meio de nós por meio de uma família. Deus quis nascer, crescer e se fazer gente no meio de nós, em uma família simples e normal.

Padre George pergunta a comunidade: Estamos deixando Deus nascer em nós? Nascer, crescer em sabedoria, estatura e graça no meio de nós, em nossas vidas? Se soubermos nos descobrir, a partir dai estamos crescendo em graça e sabedoria. Deus nos chama a ser Santo, a ser perfeito, a ser bom, a mar, respeitar, ser honesto, a cuidar do outro. Ser santo é ser tudo isso. Ser companheiro e servir ao outro. Isso nos ajuda a ter um coração semelhante ao de Deus e dar a comunidade uma vida nova.

Precisamos educar para amar e ser amado. Amar é ser ativo, é a minha relação com os outros. Ser amado é abrir-se para que o outro me acolha. É aceitar ao outro, deixar que o outro se aproxime de mim. Precisamos cuidar melhor das nossas relações, pois Deus nos criou de Si, ele nos ofereceu, por isso precisamos cuidar mais de nós e nossas relações. 

Nós não precisamos, não necessitamos de muita coisa, só precisamos amar e ser amado. Acolher as pessoas que estão próximo a mim. Acolher e oferecer o amor, a caridade e a irmandade gratuitamente. 

Vamos pedir a Deus que nos ensine a viver com generosidade e fraternidade cada dia de nossas vidas.

Durante a celebração houve o batismo das crianças Rafael e Tálisman e ao final cantamos os parabéns aos aniversariantes da semana.




















 Fotos e Texto: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário