segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CASAIS JOVENS FAZ PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA PARA UMA FAMÍLIA CARENTE


A Campanha da Fraternidade 2015 propõe uma reflexão profunda do verdadeiro sentido de Ser Igreja, e mais ainda, do significado de ser uma Igreja discípula de Jesus. Como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45), nos convida a refletir sobre o exemplo dado por Jesus, de servidor da vontade do Pai, e sobre a responsabilidade de ser Igreja numa sociedade marcada pelo individualismo e pela “cultura do descartável”. 

Jesus nos propõe com seu exemplo, um modo de vida desapegado dos interesses individuais, que coloca o semelhante em primeiro plano, servindo-o em suas necessidades. Ele acolheu, curou, ressuscitou, consolou, ensinou... Mais ainda, Jesus nos provoca dizendo que para ser seu discípulo é preciso lavar os pés um dos outros! 

Nós, Igreja, enquanto responsáveis pela construção do Reino de Deus, precisamos exercitar a sensibilidade do nosso olhar para os excluídos e a generosidade em nossas atitudes, fortalecendo o compromisso com uma sociedade mais justa. 

Se somos seguidores de Cristo, não devemos ser omissos a situações de abandono, descaso ou de negação dos direitos humanos. Devemos ser defensores da vida e da dignidade da vida. Do respeito à família enquanto instituição máxima da sociedade. 

Papa Francisco nos alerta para a “cultura do descartável”: “O ser humano é considerado, em si mesmo, como um bem de consumo que se pode usar e depois lançar fora” (E.G. 53). O consumismo nos leva a transferir esse comportamento de desperdiço de coisas para a relação que estabelecemos com as pessoas, em que o próprio ser humano é descartado. O aborto, a destruição da natureza, crianças que sobrevivem nos lixões, jovens assassinados, etc., são exemplos dessa “cultura do descartável”. 

Foi mobilizado por essas reflexões realizadas no período Quaresmal e Pascoal, e por conhecimento da realidade local, que o grupo Casais Jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ichu-Bahia, Diocese de Serrinha, com o apoio do padre Rodrigo Pinheiro, propõe este projeto a toda comunidade Católica e não Católica com o intuito de proporcionar melhorias na qualidade de vida de uma família da nossa comunidade que se encontra em situação de risco.

Confira todo projeto e abrace essa causa:



Por: Casais Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário