terça-feira, 19 de maio de 2015

MISSA DO 6º DO TEMPO PASCAL



“Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17) 

No 6º Domingo do Tempo Pascal o Senhor nos relembra o Seu mandamento de permanecer em Seu amor e amar indistintamente os nossos irmãos, sem acepção de pessoas. 

O Amor é a fonte inesgotável. Todos somos amados por Deus, indistintamente. Seja pessoas piedosas ou ladrões, pobres e ricos; pois o Senhor olha mais o amor do que os pecados. O que não quer dizer que não precisemos praticar os seus mandamentos. Muito pelo contrário, o Seu mandamento é tão velho e tão novo desde o seu mandato. Devemos permanecer nele, para que a alegria do Senhor Jesus esteja conosco e sejamos plenamente felizes (cf. Jo 15,9-11). 

Esse 6º Domingo foi o 2º domingo do mês de maio, comemorado o dia das mães. Que é outra linda forma de amor. A mãe que ama seu filho incondicionavelmente reflete o amor que Deus tem por cada um de nós. A vida de uma mãe é uma demonstração do carinho de Deus Pai. 

Seguir Jesus é uma opção, pois temos livre-arbítrio para escolher entre o mundo e Deus. Mas uma vez escolhido seguir Jesus, amar passa a é uma ordem! Não um amor fingido, mas um amor fervoroso, que valha a pena viver, pois quando se tem amor se tem o Senhor.

Confira as Fotos: 
(Clique nas imagens para ampliá-las)





Por: Maurício Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário