segunda-feira, 16 de março de 2015

MISSA DO 4º DOMINGO DA QUARESMA

Alegremo-nos, pois recebemos a graça da vida com Cristo, enviado pelo Pai como o seu maior gesto de amor pela humanidade. A caminho da Páscoa, vamos nos aproximar da luz do Senhor e nos abrir ao diálogo que ele quer ter conosco, para nos oferecer a salvação.

• I Leitura- (2Cr 36, 14-16.19-23) feita por Maurício
  • Salmo responsorial- 136 (137) feito por Júnior
  • II Leitura- (Efésios 2, 4-10) feita por Otávio
  • Evangelho- (João 3, 14-21)
Trechos da Homilia:

A primeira leitura de hoje nos mostra a vida de dois reis, um rei bom e um rei mal.

Os Judeus começaram a abandonar a sua fé, traindo a fidelidade a Deus.

Deus não senti raiva, ele só não fica feliz em certas situações.

Deus garante a vitória a todos, independente do poder e das circunstâncias.

A segunda leitura diz que não existe nada, que nós podemos fazer que garantam para nós a salvação e a santidade, porque pelo sacrifício da cruz a salvação já nos foi dada em Deus.

O jejum, o perdão e o espírito pacífico servem para confirmar a nossa santidade.

A igreja não é santa e pecadora, porque Jesus Cristo não cometeu nenhum pecado. A igreja é santa, e nós, que somos os seus membros, somos os santos e pecadores.

A mentira e a ilusão reinam no mundo das trevas, a verdade e a luz reinam no mundo da luz.

Deus é luz e nele não há treva alguma.

Nós não podemos perder a salvação que nos foi dada em Jesus Cristo, nem esse tesouro que Deus nos deu que é a vida eterna.

Precisamos caminhar durante o dia, na luz, pela verdade. Não é fácil, mas é o caminho da felicidade.

Os sacrifícios no caminho serão necessários para a nossa salvação e para a nossa felicidade.

Por: Lylian Gabriele