quinta-feira, 5 de março de 2015

FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS


Com o tema central: “Maria a primeira Evangelizadora ajuda-nos a promover a justiça e a paz”. Aconteceu entre os dias 12 a 15 de fevereiro a Festa em Louvor a Nossa Senhora das Candeias, no povoado de Casa Nova.


Presidida por Pe. Rodrigo, a Santa Missa contou com a participação de fiéis de comunidade local e circunvizinhas. “O domingo de hoje é fundamental para nós que estamos às vésperas do tempo quaresmal. 

Na primeira leitura o Sírio Naamã tinha uma doença incurável – a lepra. Elizeu chegou até o leproso o disse: vai até o rio banhar-se e será curado. Assim é a palavra de Deus nem sempre o mais importante é a cura, mas sim a obediência a palavra. O que fiz para perder a saúde? O que fez para perder a saúde não depende de nós, a nossa lei é a lei do amor. A mensagem principal é esta: se queremos alguma coisa, temos que fazer algo assim como o leproso Naamã. 

Na segunda leitura, nos diz: - quer comais quer bebais não escandalizai a ninguém, fazei aquilo que Deus pede. A exemplo de São Paulo que fez a vontade de Cristo e não a sua própria.

No evangelho, percebemos que os atos do leproso a quem Jesus quem cura. Ele se ajoelha, porque reconhece que ali estava um Deus e Senhor. Se tu queres, ficará livres dessa lepra. Jesus disse a ele, vai e se apresenta ao sacerdote. Jesus mandou logo aquele homem ir embora, porque os hebreus estavam acostumados a bajulações. Vai depressa. O leproso obedeceu e foi embora, mas revelou o milagre de Jesus. A notícia se espalhou tão rápido que Jesus não podia mais entrar na cidade. As pessoas não queriam aceitar Jesus como messias, mas sim como homem de cura. Só queriam o pão, mas conversão nada.

Celebrar a festa do padroeiro, é se como nossa senhora, devemos ser mais fieis a Deus e a Igreja. Devemos ter fé e aprendamos a ser exemplo de Cristo, e possamos ser pessoas justas, comendo do nosso esforço, do nosso suor.


Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 



 









Por: Cristian Leide
Fotos: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário