sábado, 7 de fevereiro de 2015

8ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015

Tema: No coração de Jesus brotam as vocações sacerdotais e religiosas
Responsáveis: Apostolad da Oração e Legião de Maria
Convidados: Comunidade do Senhor do Bonfim – Varjota e Bairro 8

Leitura Hebreus 13, 1-8
Salmo Responsorial 26 (27)
Palestrante: Padre Everaldo Gois

Padre Everaldo começou a homilia com a música invocando o Espírito Santo: A nós descei divina luz.

Quando falamos de vocação é sempre bom a gente entender o significado da palavra VOCAÇÃO, que é O CHAMADO de Deus.

Ninguém pediu pra nascer, ninguém escolheu nascer, foi Deus que nos chamou para a vida e viver na santidade.

Quem chama é Deus e a vocação surge do desejo de Deus. Por isso tem-se a importância de perguntar-lhes: Senhor, o que queres que eu faça? O que queres de mim?

Deus quando chama a pessoa, ela não deve ter medo, porque Ele nos chama para ser feliz.

Padre Eeveraldo relatou que ele foi chamado aos seus 18 anos, que antes disso, pensava em estudar na faculdade de arquitetura, casar e ter dois filhos, mas seu destino mudou quando foi escolhido por Deus para ser padre.

No final da celebração, Vandelei fez uma homenagem à beata Agda, que foi uma grande mulher que serviu a Deus na nossa Paróquia há muitos anos.

Depoimentos:

"A festa do padroeiro envolve a história do município com a história da paróquia, isso é bonito e vale valorizar. Foi um momento lindo homenagear Agda, que assumia sua vocação de leiga dando testemunha de amor e serviço à igreja, que esse exemplo possa servir para todos". Padre Everaldo Gois dos Santos - Catedral de Serrinha

"Para mim foi uma maravilha, o novenário enriquece nossa fé, que confirmamos o batismo. Depois da festa nossa comunidade se ergue para um novo caminhar em prol do reino de Deus". Edineuza de Almeida Santos - Comunidade do Bonfim-Varjota

"Tudo ótimo! Muita recordação dos tempos passados, mas me sinto feliz por estar viva e acompanhar, e tentar seguir os ensinamentos que os padres nos traz nas homilias. Não está cansativa a festa, pois está sendo cedo e tudo bom e bonito". Florisbela Almeida Carneiro - Apostolado da Oração

Ganhador do bingo, Henrique Syllas.

Por: Ariana Lays
Fotos: Vitória Ferreira