sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TRÍDUO EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO - COMUNIDADE DE CANAVIAL.

Tendo como tema “Com Maria somos uma Igreja que vive a Comunhão”, e lema “De Maria nasceu o Verdadeiro Mestre da Nova Evangelização”, a comunidade do Canavial celebrou sua terceira noite do Tríduo de sua padroeira.

O seminarista Guilherme Ferreira, da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Euclides da Cunha, de coração contente e entusiasmado presidio a Celebração.

É com o exemplo de Maria, filha de Deus-Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo, que devemos apoiarmos como modelo servidora dos cristãos. Ela, abaixo de Deus, a maior Santa. Vaso espiritual, Vaso honorífico, Vaso insígne de devoção. Imaculada desde sua concepção para receber o Cristo. Devemos nos purificar ainda mais para receber o Senhor no tempo do Advento.
  • Primeira Leitura (Is 40,1-5.9-11)
  • Responsório (Sl 84)
  • Segunda Leitura (2Pd 3,8-14)
  • Anúncio do Evangelho (Mc 1,1-8)
Na Primeira Leitura, um profeta anônimo do tempo do Exílio anuncia o serviço de São João Batista. Este a quem o Evangelho se refere: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’” (Mc 1,2-3). É um apelo à conversão. Cristo, o Bom Pastor, deseja que, por meio d’Ele, todos se salvem. Para isto, é necessário converter-se e vigiar.

A Segunda Leitura, São Pedro em sua Segunda Carta, trata também deste apelo à conversão, apontando para a Parusia. “O Senhor não tarda a cumprir sua promessa, como pensam alguns, achando que demora. Ele está usando de paciência para convosco. Pois não deseja que alguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se.” (2Pd 3,9).

Por: Maurício Pereira