segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

II ENCONTRO DE LÍDERES DA PASTORAL DA CRIANÇA DA DIOCESE DE SERRINHA

João Batista nos convida a preparar os caminhos por onde o Senhor vai passar e nos trazer a paz e a salvação. Na esperança do dia do Senhor, fazemos experiência de Deus e da sua consolação. Esta liturgia nos anime a construir o novo céu e a nova terra que todos desejamos.

Mais uma vez a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realiza o 2º Encontrão da Pastoral da Criança.
  • 1ª Leitura: Isaias 40, 1-5.9-11
  • Salmo: 84 (85)
  • 2ª Leitura: 2 Pedro 3, 8-14
Lema do Encontro: A Pastoral da Criança está sempre a serviço da vida e da esperança.

São duas mãos ou duas pernas que fazem a Pastoral caminhar, levam a esperança, a Palavra de Deus para as famílias que precisam e que nesse serviço Deus está sempre sendo louvado.

O ser humano não vive, mesmo com a vida cheia de atribulações, sem esperança, pois tudo o que fazemos é com Ele e para Ele.

Nesse Advento, Deus vem ao nosso encontro quando servimos a alguém que precisa de nós.

O pecado se traduz em ação, quando há preguiça, falta de serviço, e o pecado coloca uma má semente em nosso coração.

João Batista disse “Eu vos batizo com a água, Ele vos batiza com o Espírito Santo”. Jesus fará nascer em todas as pessoas.

Colocamos nossas vidas a serviço de outras vidas em defesas.

No ofertório foi oferecido ao Senhor os materiais de trabalho da Pastoral da Criança: guia do líder, bíblia, cartão da criança, cartão das gestantes, caderno do líder, FABS (folha de acompanhamento básico de saúde), soro caseiro, livro de ouro, balanço, os 10 mandamentos da Pastoral e a avaliação nutricional.

Dona Ana, líder da Pastoral da Criança da Paróquia de Euclides da Cunha.

Após a missa foi feito um momento de animação com a convidada Zida, da Paróquia de Teixeira de Freitas com muita música e dança.

Confira as Fotos:

Por: Ariana Lays