terça-feira, 14 de outubro de 2014

6ª NOITE DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA – COMUNIDADE DE NOVA ESPERANÇA


Com muita alegria a comunidade de Nova Esperança celebra mais uma noite em louvor a sua Padroeira Nossa Senhora Aparecida, e a celebração foi presidida pela Ministra da Eucaristia da comunidade de Bela Vista a Srª Selma, que com muito entusiasmo e fé nos transmitiu a mensagem do Jesus Eucarístico.

Leituras:
  • 1ª leitura Gl2, 1-2. 7-14
  • Salmo Sl 117
  • Evangelho Lc 11, 1-4
Com o tema “MARIA: auxilio dos promotores da vida!” a Ministra da Eucaristia da comunidade de Mato Grosso a Srª Meire nos trouxe em sua palestra o sentido de venerar Maria e de acreditar na sul força intercessora, falou sobre os diversos títulos dado a Maria pelos vários cantos do mundo, salientando sua importância significativa na vida apostólica de Cristo, que foi justamente por seu auxilio que Jesus realizou seu primeiro milagre nas bodas de Caná. Nos trouxe também a importância de sermos contra o aborto, pois nós não devemos decidir ceifar uma vida, porque só Deus tem esse direito. E para perseverar na fé o cristão tem que estar embasado na Fé e nas orações para vencer as atribulações da vida. E nos lembrou da morte de um Padre em Salvador (PE. Francisco) devido à violência. E como Maria é nossa auxiliadora é nas mãos dela que devemos entregar nossa vida, para que seja protegida e guardada de todos os perigos.

“Não estamos aqui por acaso, estamos aqui porque temos fé”. E por isso devemos confiar em Maria, pois Ela é uma dádiva, ela é uma flor que nunca secou. É a mulher que surgiu da paz, do milagre e da graça, uma mulher que viveu o silencio da prosperidade. E que está até os dias de hoje a nos auxiliar, então meus irmãos, vamos ter fé e jamais vamos de encontro a vida.

Hoje o povo tem muita preguiça de rezar, não sentam mais em família para meditar o terço ou para orar em família, porque essa cultura está se acabando por falta de fé e de amor.

Após a meditação da palestra os Ministros realizaram o momento eucarístico com muita fé, refletindo para nós a importância da eucaristia em nossa vida.

No final houve um momento de agradecimento as comunidades visitantes da noite que foram: Novo Horizonte, Aroeira, Mato Grosso, Bela Vista, Campinas, Retiro, PASCOM e Pastoral da Criança.


Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)















Por: Heitor Santana e Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário