quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MISSA DO 23º DOMINGO COMUM


“De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”. (Mateus 18, 19-20)


No último dia 07, foi celebrada a missa do 23º Domingo Comum, com a participação de Pe. Rodrigo, seminaristas e comunidade local. Dentre as intenções da Santa Missa foi colocada em destaque a comemoração da Independência do Brasil.


A Liturgia da Palavra através das leituras (Primeira – Ez 33,7-9; Segunda – Rm 13,8-10), Salmo 94 e Evangelho de Mateus (18, 15-20) convidou os celebrantes a refletirem sobre a importância da fé em Jesus Cristo, vivenciada por meio da oração e ações de bondade.

Pe. Rodrigo iniciou a homilia fazendo uma breve reflexão sobre o pecado, levando-nos a pensar sobre a nossa conduta dentro e fora da Igreja. Muitas vezes falamos uma coisa e praticamos outra totalmente avessa, e não é assim que deve ser. Nós somos chamados para fazer a união, portanto a comunidade deve permanecer unida por meio da fé.

Em suas palavras ele chama a atenção para a promoção da paz que só é possível por meio da própria paz. Assim, “as vezes é preciso assumir uma culpa que não é nossa para o bem da sociedade, para promover a unidade.” E fazemos exatamente ao contrario quando abandonamos os pecadores, julgando-os.

É imprescindível fortalecer as nossas orações e sempre que necessário ajudar o outro para que não caia no erro. E, mesmo que isso venha acontecer, é importante que tenhamos um compromisso em auxiliá-lo para que não permaneça neste erro.

Ao falar sobre a independência do Brasil destaca que neste dia devemos esquecer a parte ruim que nele existe e “lembrar apenas das coisas boas de nosso país. Vamos pedir a Deus que venha coisas melhores para o nosso país, para fazer um Brasil Melhor”.

Encerra suas palavras pedindo a Deus que nos abençoe, nos proteja, nos fortaleça na fé para que possamos vivê-la em união.

Nos ritos finais foi feita uma homenagem a Senhora Margarida Nascimento Carneiro pelo seu 7º dia de falecimento.

Confira as Fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)








Por: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário