segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ACOLHIDA A PADRE RODRIGO



Sua viagem nos fez refletir, a imensidão do nosso amor

Rodrigo Pinheiro da Silva. Natural de Conceição do Coité – BA. Nascido dia 12 de julho de 1985. É filho do Sr. Ademilton Almeida da Silva e de Dona Rita Maria Pinheiro da Silva, tendo 02 irmãos, foi ordenado Diácono em 08 de julho de 2012, em 06 de janeiro de 2013 sua Ordenação Presbiteral. Pró-Reitor do Seminário Propedêutico “Vindo e Vede” no ano de 2012. A partir de 2014, vem atuando como Reitor no Seminário Maior Sagrada Família da Diocese de Serrinha em Feira de Santana, Coordenador da Pastoral Vocacional e Administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ichu.

Rodrigo estava participando de um curso de formação para líderes à nível internacional em Roma que teve duração 27 dias. Foi uma grande oportunidade para preparar-se melhor para o serviço de formador no seminário e consequentemente para o povo de Deus. Encontrou por lá, pessoas de todas as partes do mundo e apesar de falarem línguas diferentes, entenderam-se muito bem como verdadeiros Pentecostes, como assim nos informou através das redes sociais.

Hoje é um dia muito especial! Retornas a nossa casa, as vésperas do dia do padre, fazendo-se presente em nossas vidas, sempre transmitindo uma palavra amiga, um abraço afetivo, mensagens de encorajamento, olhar afetuoso e mãos estendidas para nos oferecer. Um amigo singular, designado por Deus para nos conduzir pelo caminho mais correto e mais seguro. Um pai amoroso que nos aconselha e orienta nos momentos mais difíceis. Um médico dedicado que nos ajuda a curar as feridas e nos receita o melhor remédio para aliviar as dores da alma.

Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. 

Hoje queremos numa prece especial pedir a Deus por Pe. Rodrigo e por todos os padres que nos possibilitam a viver a maior de todas as alegrias: de participar do banquete da vida, a Eucaristia! Com a mão de Deus nas suas mãos, com seus passos firmes na trilha aberta por Jesus, havereis de libertar do cativeiro, todos àqueles que o Pai confiou aos seus cuidados! 

Os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, te acolhem de braços abertos, e te agradecem por fazer parte de nossas vidas. Parabéns pé Rodrigo. Seja bem-vindo!

Homenagem a Pe. Rodrigo UPAC 

Estamos aqui em nome da UPAC, para dar as boas vindas novamente ao Pe. Rodrigo. 

Pe. Rodrigo, sabe quando em nossa casa sentimos que algo está faltando ou não está em seu devido lugar? Pois, foi o que sentimos quando o senhor estava ausente. Saudade é um buraco dolorido na alma. A pesença de uma ausência. A gente sabe que alguma coisa estava faltando. O seu retorno foi uma alegria imensa para nós. 

Espero que nesta viagem o senhor tenha se divertido e aprendido, que possa compartilhar sua alegria com a gente e que a gente possa compartilhar a nossa alegria em tê-lo de volta. 

Quantas pessoas não sentiram tua falta? Quantas pessoas não oraram pelo senhor? Todos nós te amamos padre Rodrigo. 

O senhor foi abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus, sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da Salvação. 

O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa de nosso apoio, colaboração e compreensão. 

Uma comunidade sem padre é como se estivéssemos presos em uma caverna escura, precisamos do senhor para nos catequizar. Obrigado padre Rodrigo e que o seu retorno seja uma benção para todos nós. 

A juventude te ama. Não só ela como todos nessa igreja.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






Por: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário