terça-feira, 15 de julho de 2014

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM

Como ministério de música, vamos louvar e pedir a Deus nessa Santa Missa que, derrame bênçãos e milagres sobre nós.

• 1ª Leitura- Is 55, 10-11
  • Salmo: Sl65
  • 2ª leitura: Rm 8,18-23
  • Evangelho: Mt 13,1-23
Homilia

Queridos e amados irmãos, que alegria estarmos aqui nesta noite de sábado. Noite onde podemos relembrar como Jesus veio salvar nossa vida.

Jesus quer nos mostrar que somos sementes e sementes tem vida, só precisamos produzir frutos e frutos bons.

Na primeira leitura o profeta Isaias

Temos que colocar nossa vida como uma semente na terra para que possamos renascer novamente como discípulos de Cristo, mas temos que semear em terra boa.

A semente que cai em terreno pedregoso é como o católico que frequenta a igreja de vez em quando.

As que são semeadas em meio a espíritos são aqueles que tem muitas preocupações, que andam sufocados em seus próprios problemas.

Por isso devemos ser humildes, com coragem de enfrentar as coisas com fé.

Jesus conhece cada homem, cada mulher, se estou desanimado ou animado, tem gente que vem a igreja acreditando em macumba, ou que vai atrás de um pastor que cura. Quem cura é Jesus Cristo, só Ele te salva.

O mal espiritual só acontece em minha vida se dou permissão para que isso aconteça. Temos que vestir nossa camisa de Católicos, deixar as brigas de lado e confiar em Jesus, entrega seu trabalho, sua família, sua vida.

Por isso devemos ser sementes que morrem para uma nova vida e que dá bons frutos.

Façamos da mesa do Senhor a nossa vida.

Como Jesus se entregou por nós, que possamos entregar a Ele nossa vida.

Alimentados pela vossa Eucaristia que cresça em nós ó Deus o mistério de vossa Salvação.

Por: Heitor Santana
Fotos: Vitória Ferreira