sábado, 19 de abril de 2014

PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO



  • 1ª Leitura: Is 52, 13-53
  • Salmo: SI 30, 2.6 12-13.15-16.17.25
  • 2ª Leitura: Hb 4,14-16.5.7-9

A Paixão de Cristo está bem presente na nossa memória, a cena da paixão de Jesus .

Tem alguns elementos que vale a pena recordar, que nos ajuda de verdade o motivo pelo qual Jesus deixou-se morrer por causa de nós.

Jesus foi condenado injustamente, Pilatos não encontrou crime algum em Jesus Cristo. Quantas vezes nós ouvimos dizer que pessoas foram condenada, pagar 30, 40 anos por um crime que não cometeu? 

Jesus Cristo foi humilhado... Quantos de nós também somos humilhado? Jesus foi perseguidos pelos seus próprios irmãos, os judeus.

Será que estou sendo fiel a Deus? O que eu fiz contra Deus? Será que minha vida não é agradável a Deus? São perguntas que devemos nos fazer todos os dias... E a resposta está aqui, na leitura da paixão que ouvimos hoje.

Dai-me Senhor coragem para mudar as coisas que posso mudar. Existe coisas que não podemos mudar, mas reclamar, xingar, resmungar não vai ajudar a mudar a nossa situação, só piora a situação.

Jesus Cristo embora sabendo que estava sendo condenado injustamente, ele não se voltou contra seus assassinos, mostrando para nós de que não é com violência que se acaba uma violência

As vezes a mãe aceita o filho injusto, ingrato porque tem fé em Deus que ele vai mudar de vida e que ele vai se tornar uma pessoa melhor.

Será que aquele que venceu a morte não poderá vencer também o nosso sofrimento e a nossa dor? Tenhamos fé em Deus.

A sexta-feira da Paixão é para fazer com que as pessoas se voltem para Deus, que tenha mais fé n’Ele.

Jesus carregou a sua cruz, nós também carreguemos as nossas cruzes e nós sabemos quais são eles, as financeiras, emocionais, afetivas...

Segundo momento: Oração Universal

Oramos pela Santa Igreja, pelo papa, pelo clero e pelos leigos, pelos catecúmenos, pela unidade dos cristãos, pelos judeus, pelos que não creem em Cristo, pelos que não creem em Deus, pelos poderes públicos, pelos que sofrem provocações.


O terceiro momento da celebração é a adoração de Jesus na Cruz. Honrando a cruz, adoramos o Senhor e agradecemos seu amor pela humanidade. Lembremos os que carregam a cruz da miséria, do desespero e da indignidade do tráfego humano.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










 





Por: Ariana Lays
Fotos: Vitória Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário