terça-feira, 22 de abril de 2014

MISSA DA PÁSCOA


Com grande Alegria nos reunimos para celebrar o acontecimento central da nossa fé: Cristo Ressuscitou! Vida nova se inicia: tristeza e desanimo pertencem ao passado; esperança e otimismo tomam conta de nossa existência. Jesus venceu a morte e permanece conosco para sempre.


Iniciando a celebração, um membro do Terço da Crianças ascendeu o círio pascal, dizendo: “Bendito sejais, Deus da vida, pela ressurreição de Jesus Cristo e por esta luz, símbolo da presença do Ressuscitado e do vosso imenso amor por nós”.


Com muita alegria recebemos a Palavra de Deus, trazidas por crianças do Terço das Crianças.

Nas leituras de Atos dos Apóstolos (10, 34.37-43), Colossenses (3, 1-4) e o Evangelho de João (20, 1-9), nós ouvimos o relato da ressurreição de Jesus Cristo e do testemunho do apóstolos que atestam que Jesus Cristo ressuscitou de verdade e que todos os profetas davam o testemunho que aqueles que crer Jesus, receberá o perdão do seus pecados. 

Na ressurreição de Jesus Cristo, não só se torna evidente que Ele é Deus para nós, mas toda profecia anterior a Ele no antigo testamento se completa, ela termina agora me Jesus Cristo ressuscitado.

A vitória de Jesus Cristo sobre a morte, não é uma vitória única somente de Jesus Cristo, mas ele é um símbolo de toda salvação do gênero humano.

Se a gente lembrar bem, por Adão entrou o pecado e a condenação do mundo, mas em Jesus Cristo, todas as promessas são refeitas e cumpridas. O que havia se perdido na desobediência de Adão, se cumpriu por meio da obediência e entrega total de Jesus Cristo na Cruz.

Mesmo sendo Deus, Jesus se desfez de sua condição Divina, para condição humana, frágil e pecadora, para mostrar aos homens, que é como seres humanos que alcançamos a salvação.

Jesus Cristo resolveu assumir ser fraco como nós, a diferença é que ele não pecou. Mas todo sofrimento, humilhação e injustiças, Deus também passou. Em nenhum momento deixou de ser obediente e fiel a Deus, mas Ele era 100% humano, não usando em nenhum momento a sua condição Divina para amenizar sua dor, mas sim para ser um pontífice, um paralelo, entre Deus e a humanidade, para conceder o milagre quando Ele cura, expulsa o demônio, multiplica os pães.

Se Deus quisesse que nossos sofrimentos fossem diminuídos, Ele não nos faria humanos, mas sim animais, plantas. Mas criou nós a sua imagem e semelhança.

A vitória é concebida somente em Jesus Cristo. Não adianta a gente se revigorar, se envaidecer, trabalhar muito para ser o melhor, mas Deus estava comigo. Porque a mão de Deus estava sobre nós. 

A vitória sobre a morte não ficou somente em Jesus Cristo, mas em todos aqueles que em sua vida vencem as dificuldades, suas dores e vivem uma Páscoa em suas vidas. Se levarmos Cristo em sua vida, ressuscitamos todos os dias. Na Páscoa nascemos novamente. 


Pe. Rodrigo, chamou todos os coroinhas a frente e os apresentou a comunidade, dizendo que eles são preparados para seguir a Deus.

As crianças precisam estar presentes na Igreja, pois Deus dizia: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". 


Encerrou a celebração parabenizando todos os aniversariantes e em especial a Rádio Comunitária Independente FM 104.9 pelos seus 16 anos servindo a comunidade.

Confira as Fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 











Por: Cristian Leide
Fotos: João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário