terça-feira, 11 de março de 2014

ICHUENSES PARTICIPAM DE MISSA NA NOVA PARÓQUIA DE PE. JAIRO

Neste domingo (09), alguns fieis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, participaram da missa celebrada por Pe. Jairo na sua nova paróquia em São Sebastião do Passé, cujo nome homenageia o padroeiro dessa cidade.

Na sua homilia, ele nos diz que não está fisicamente conosco, mas continuará unido espiritualmente.

Falou da alegria que sente em fazer parte de nova família e pela presença de pessoas que marcaram sua caminhada.

Em se tratando do evangelho, ele nos diz que assim como Satanás foge da cruz, façamos nós o mesmo e fujamos dele, que devemos ter alegria dentro de nós, que se Deus é por nós quem será contra nós?

Que nem por brincadeira, devemos chamar pelo nome do inimigo. Em vez de falarmos no nome do sujo, que nós invoquemos os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Encerrando, disse-nos que devemos aproveitar o tempo oportuno para satisfação da humanidade através do jejum e da oração.

O casal Auristela e Muniz fizeram uma homenagem.

Houve também uma homenagem por parte de Diana que cantou uma música.

Depoimentos:

‘’ Das vossas mãos recebemos o vosso ouro, dado por Deus ‘’ (Irmão de São Sebastião)

“A vinda de Pe. Jairo para Paróquia é dar continuidade ao trabalho dos antecessores, é anunciar o Reino e o amor a todos, ensinando práticas catequéticas e viver como cristão em comunidade. Dessa forma, a comunidade sebastianense acolhe com carinho e dedicação o seu novo pároco.” (Valmir Jesus, Catequista)

Por: Fernanda Lima
Fotos: Heitor Santana e Lhayanna Karolyna