sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Com muita fé, animação e devoção ao Sagrado Coração de Jesus, foi realizada nesta quinta feira (06) a 7ª noite em louvor ao nosso padroeiro, que teve como tema: É de pequeno que se aprende a ser discípulo e missionário.

Os responsáveis desta noite foram: O Terço das Crianças, Pastoral da Criança e da Catequese e os participantes foram: Bairro VII, Comunidade Coração de Maria de Praianos e São Francisco de Assis de Licuri e Calumbi.

O Evangelho é o grande divisor de águas em nosso mundo. Seguindo os passos de São Francisco Xavier que há décadas havia anunciado o evangelho no extremo oriente, Paulo Miki, sacerdote, foi martirizado, como também seus companheiros sacerdote e leigos.

De geração em geração Deus vai conduzindo seu povo, mediante líderes fiéis e missionários despojados, mensageiros do reino.

O palestrante da noite Aércio Ferreira – Coordenador do Terço dos Homens da cidade de Conceição do Coité, agradeceu ao Pe. Rodrigo Pinheiro a oportunidade de poder compartilhar a palavra de Deus nesta comunidade.

Ele nos chamou a atenção para ouvirmos os ensinamentos dos mais velhos, pois os mesmos têm muito a nos ensinar...

E em seguida nos questionou: Vocês estão orientado vossos filhos no caminho do senhor? Será que estamos realizando a primeira catequese com os nossos filhos em nossos lares? Procuramos estar contrito com o nosso Deus? Estamos fazendo o que deus nos pede?

É preciso que escutemos a palavra de Deus, pois quem confia nas graças de deus nunca é desamparado.

O mesmo poder que deus dá a cada discípulo ele também nos dá. De expulsar o que é ruim de nossa caminhada e nos faz aproximar mais de Deus através da oração.

É preciso que a gente viva sempre na presença de Deus e que todos nós nos convertamos.

Aqui em nosso meio existem pessoas que não sabem ler, mas que sabem rezar o Pai Nosso. Isso acontece pois aprendemos com os outros.

As crianças hoje não brincam mais umas com as outra, apenas querem brincar com o celular, o computador e outros jogos eletrônicos.

Os princípios de família estão se perdendo, pois os pais saem para trabalhar e deixam seus filhos sob a educação de outras pessoas.

Comece a educar o seu filho na fé que você aprendeu, pois JESUS nos chama a cada instante e que a gente não tenha medo de professar a NOSSA FÉ, não tenhamos vergonha de vestirmos a nossa camisa de católicos.

DEPOIMENTOS:

"A festa do padroeiro é muito importante pois é um meio de termos as comunidades participando da nossa festa. É mais uma forma de fortalecermos a nossa fé e de nos aproximarmos mais de Deus."

Marcelo Oliveira da Silva – Coordenador do Terço das Crianças.

"Estou achando a nossa festa muito ótima e bastante participativa."

Rita de Cássia – Membro da Pastoral da Criança.

"A festa está bastante rica na espiritualidade, os temas estão bem focados com os princípios do Vaticano e do Papa."

Margarida Oliveira – Coordenadora Paroquial da Pastoral da Criança.

"Para eles a festa está muita bonita e bem participativa, o povo ichuense gosta muito dessa festa e a cada dia que passa nossa fé aumenta ainda mais no Sagrado Coração de Jesus."

Louro Macario, Maria José, Valdira e Judite Paula.

"Pela primeira vez que venho aqui, achei um povo muito acolhedor, com bastante animação e com muita fé."

Aércio Ferreira – Coordenador do Terço dos Homens de Conceição do Coité.

"A cada dia que passa a festa vem melhorando na organização e na animação."

Aneide Oliveira – Catequista

Por: Cristiano Reis