segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CELEBRAÇÃO DO XXXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM



O Senhor nos convida a permanecer firmes na fé em meio aos desafios da realidade. Somos animados por esta liturgia a levantar a cabeça e não nos deixar vencer pelo medo, mas trabalhar com confiança pela justiça e pelo bem num mundo imerso em conflitos. Celebremos a Páscoa de Jesus, que nos traz a salvação e nos faz desde já participantes da vida sem fim.

Com muita alegria a comunidade acolheu a procissão de entrada. 

A palavra de Deus nos revela que nosso esforço e cansaço em nome de Jesus não serão em vão. Firmes no testemunho da nossa fé poderemos transformar a realidade violenta e sombria em realidade de paz e de vida, na qual nascerá e brilhará o sol da justiça.

As leituras de Malaquias 3, 19 -20, a Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 3, 7 -12 e o Evangelho de Lucas 21, 5 – 19 nos falam que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha e esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramos. 

Aqueles que colocam sua confiança total em Deus, a salvação será certa e nascerá o sol da justiça, trazendo salvação.

Pelas Graças de Deus temos tudo para ganhar a vida eterna, mas precisamos ter fé e não sermos soberbos e ímpios.

Jesus já dizia, jovens, jovens, homens, homens, sejam fortes porque Deus está contigo.


O Seminarista Rogério deu as boas-vindas a Railan que estava na missa pela primeira vez.


Adailton Conceição falou a comunidade sobre a criação das comunidade quilombolas em Jeremoabo, e comunicou a comunidade que nos próximo dia 30, estará acontecendo em Jeremoabo mais um desses reconhecimentos e que se houve alguém da comunidade interessado em participar que poderia estar organizando a caravana.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)








Por: Cristian Leide
Fotos: Otávio Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário