terça-feira, 24 de setembro de 2013

MISSA DO XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM

Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor. Se clamar por mim em qualquer provação, eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre.

As leituras deste domingo foram:
  • I leitura: Amós 8,4-7
  • Salmo: 112 (113)
  • II leitura: 1 Timóteo 2,1-8
  • Evangelho: Lucas 16,1-13
O Pe. Jairo iniciou sua homilia com os ensinamentos do Evangelho. Aconselhou-nos a aprender com as sagradas escrituras, pois é o caminho para a santidade. Para isto precisa-se de duas coisas: alimentarmos diariamente da palavra de Deus e buscar no sacramento, sobretudo da eucaristia e da penitência, força pra seguirmos a nossa caminhada.

O evangelho de hoje nos traz uma das parábolas mais difíceis de compreender. No primeiro momento nos parece que Jesus é conivente com a enrolação, mas não é bem isso que fica como lição. Na verdade o que Jesus quer nos dizer é que como seria bom que a humanidade usasse a sua inteligência para o bem como usa para a maldade.

O Padre lembrou-nos que precisamos ser honestos conosco e com o próximo. A superficialidade das coisas pode enganar a todos, mas não a Deus. E como lição da parábola tem-se a seguinte: ninguém pode servir a dois senhores. Se tivermos que amar ou servir alguém esse se chama Deus o nosso criador.

Relembrando as leituras evidenciamos que a maldade infelizmente acompanha a humanidade. Por isso Deus chama a cada um de nós para sermos administradores da nossa própria vida, da nossa família, do nosso trabalho.

Durante a celebração Pe. Jairo realizou o sacramento do Batismo do jovem Claudio e das crianças Laysa Gabrielly, Pedro Henrique e Ramon.

Ao final da missa o padre chamou todas as crianças que estavam se preparando para a 1ª Eucaristia e as aconselhou.

Logo após todos cantaram os parabéns e celebraram a vida dos aniversariantes presentes.

Confira as fotos da Missa:

Por: Ilka Myrele Perazzo