segunda-feira, 1 de abril de 2013

CHEGADA DA IMAGEM DE BOM JESUS DA LAPA


Meu Bom Jesus da Lapa, Sua presença entre nós nos enche de alegria e nos convida a sair de nós mesmo, buscá-lo e anunciá-lo como salvador e redentor da humanidade. 

A comunidade Católica de Ichu se enche de alegria com a chegada da Imagem de Bom Jesus da Lapa. 


Os fiéis se reuniram na frente da Igreja Matriz para receber a imagem que chegou em carreata de Serrinha. Todos aclamaram com palmas e cânticos de louvor ao Bom Jesus da Lapa. 

Se fizeram presente o Padre Vilmar Correia da Paróquia de Bom Jesus da Lapa que estará acompanhando a imagem em todas as paróquias e algumas pessoas da comunidade de Serrinha. 

Depois todos os fiéis se reuniram na Igreja para a celebração da Santa Missa. 

Na homilia o Pe. Vilmar Correia contou a história da Imagem de Bom Jesus da Lapa que já tem mais de 300 anos de devoção. Hoje 2 milhões de romeiros visita o Santuário de Bom Jesus. 

Disse que “Neste ano da fé o Bispo Dom Ottorino quis presentear seu povo com a peregrinação da imagem pelas paróquias da Diocese de Serrinha. Hoje o Santuário de Bom Jesus é aqui e o Evangelho vem nos dizer alegrai-vos porque Deus está no meio de nós”. Pe Vilmar 

Também contou histórias: “ Um povoado estava passando por uma grande seca e um padre reuniu o povo para rezar, um garoto levou um guarda-chuva dizendo “Já que eu vou rezar para chover vou me prevenir”, isso quer simbolizar um momento de FÉ. Quando uma criança brincando com seu pai ele o joga para o alto, ela vai sorrindo, sem medo, porque ela sabe que tem alguém que irá lhe segurar, isso simboliza CONFIANÇA. FÉ e CONFIANÇA são duas coisas que devemos ter em DEUS, foi isso que aconteceu com Jesus ele confiou no seu Pai e morreu, para depois ressuscitar. Precisamos confiar e ter fé”. Palavras do Padre 

E concluiu dizendo “Nesses dias o Santuário de Bom Jesus será essa igreja e os corações de cada um de vocês, que Ele nos abençoe”.


Confira as fotos da chegada da Imagem:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





















Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Alisson Lavisque

Nenhum comentário:

Postar um comentário