domingo, 31 de março de 2013

DOMINGO DE PÁSCOA


Bendito sejais Deus, Deus da vida que pela ressurreição e pela luz faz-nos sentir a presença do ressuscitado e do vosso imenso amor por nós. 

“Que Deus nos dê a graça do amor, da perseverança e da fraternidade.” 


“Esse é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e Nele exultemos.” 

Esse Cristo que se faz presente na palavra viva, na palavra proclamada é o Cristo que está na Eucaristia que nos sustenta em nossa caminhada. 

Deus faz as coisas bem feitas e dá à humanidade com todo o desejo de ser cumpridas. Toda maldade é consequência das atitudes dos homens, se os homens amassem ao próximo não se envolveriam em drogas, brigas, jogos, etc. Deus sabendo disso, no antigo testamento, deu a humanidade 10 mandamentos, para estarmos refletindo e dentre eles o 3º que é: Guardai os domingos e festas de guarda. Se desejares ser católicos de verdade devemos participar da eucaristia, não só com o corpo, mas também com o pensamento. O catolicismo não é uma ideologia nem uma doutrina que aconteceu em determinado momento ou data, mas sim uma coisa concreta para nos mostrar que o Senhor Deus é o nosso Pai maior. 

Com o sangue do cordeiro Deus libertou o povo de Israel das mãos do faraó e pediu que Moisés cingisse as portas de todos os que nele acreditavam, pois ali mal algum atingiria. E anos depois nos enviou Jesus Cristo que derramou seu sangue para nos salvar. 

Na Páscoa que hoje celebramos não usamos o sangue de cordeiros e sim o sangue do próprio Cristo que morreu para nos salvar. Aquele que abraça a graça de Deus com amor, não importa se é pecador, prostituta ou o que seja, se estás arrependido, Deus os libertará. Temos que viver o domingo como o dia do Senhor e seguir nossa caminhada ao encontro de Cristo. 

Na segunda leitura a presença do ressuscitado causa esperança a humanidade. Enquanto a humanidade maltrata e mata, Jesus ressuscita e nos dá a vida eterna, pois esse dia que o Senhor fez para nós é um dia memorável. 

Que o Deus que nos deu a graça de chegar até esse momento nos conceda a perseverança de caminhar no amor e na paz.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)







Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário