sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MISSA DE FINADOS


“ Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e brilhe para eles a vossa luz” (4 Esd 2,34s). 


“O dia finados é o dia do amor, porque amar é acreditar que o outo não morrerá nunca!” Pe. Jairo. 

Para celebrar este dia as leituras foram: 

I Leitura Livro da Sabedoria 4 ,7 -15 
Salmo 24/25 
II Leitura (Romanos 8,14-23) 
Evangelho (Mateus 25,31-46) 

Na homilia nosso pároco fez nos refletir que o dia de finados é o dia de saudosa recordação daqueles que já se foram, é o dia da celebração da vida eterna. “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também na vida eterna, por isso, precisamos permitir que Jesus seja nosso Pastor e nos conduza tanto na vida, quanto na morte. Deste modo, acreditemos que Deus não nos pede para ter medo e sim para acreditar Nele” Pe Jairo. 

Cremos na ressurreição dos mortos na vida eterna! Diante de tantos ensinamentos que nos traz a Santa Palavra de Deus no dia de hoje, precisamos guardar estas palavras por toda nossa vida. 

Aproveitando a representatividade do dia, Pe Jairo questionou: “O que devemos fazer para receber a vida eterna?”

Para isso, basta que sejamos fiéis aos desejos de Deus e “Todas as vezes que construirmos a missão de ajudar os necessitados em nossa vida é a Deus que fizermos, pois do mesmo jeito que tratarem o outro seremos tratado, por isso peçam sempre a misericórdia de Deus dizendo: Senhor dê-me a graça de fazer o bem sem olhar a quem!” Pe. Jairo. 

E nos lembra também que “Deus não nos criou para a morte a morte é consequência do pecado”

Finalizou a homília lendo as bonitas palavras do Livro da 1ª Carta aos Tessalonicense 4, 13-14: 

“Irmãos, não queremos que vocês ignorem coisa alguma a respeito dos mortos, para não ficarem tristes como os outros que não têm esperança. Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que morreram em Jesus serão levados por Deus em sua companhia”


No final da celebração foi cantado os parabéns dos aniversariantes do dia. 



Como de costume no dia de Finados, as pessoas foram ao cemitério visitar e rezar nos túmulos de seus entes queridos. 


No túmulo de nosso saudoso Pe. Leopoldo, os fieis e amigos também fizeram suas orações e se emocionaram, lembrando de seu amor pelo povo de Ichu.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)















Por: Fernanda Dádiva
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário