quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ANIMADORES DE COMUNIDADES, PASTORAIS E MOVIMENTOS


No dia 27 de agosto aconteceu o encontro de formação mensal com animadores de comunidades, pastorais e movimentos. Desta vez a temática foi relacionada ao mês da Bíblia e a responsabilidade deste encontro foi da Pastoral da Liturgia. 

Com o lema: CORAGEM! LEVANTA-TE, ELE TE CHAMA (Mc 10, 49), a Igreja nos convida a mergulhar nos estudos do Evangelista Marcos. 

Preparando o ambiente com flores, chinelo, vela, Bíblia e a frase do lema do mês, o encontro foi iniciado com a oração meditativa do trecho de Mc, 10, 46-52. 

Geovana fez a acolhida, apresentou o assunto e em seguida Ubiratânia fez uma dinâmica com perguntas sobre a Bíblia: 

O que é a Bíblia? Qual era a língua que Jesus falava? Quantos livros contem a Bíblia? Em quantas línguas foi escrita a Bíblia e quais são elas? Quem foram nossos pais na fé? Quais os livros mais importantes da Bíblia e por quê? Quem são os evangelistas? Dentre outras. 

Todas essas perguntas foram retiradas do livreto do círculo bíblico e nele contém as respostas. 

Houve uma apresentação do Evangelho de Marcos também retirada do livreto (pags. 5-7), foi feita a leitura da apresentação (p. 3 do livro) e as orientações para os encontros foram bem debatidas. 

Para encerrar foi feita a Oração das comunidades (p. 10) e o Padre Jairo ungiu com o Óleo Santo todos os presentes, enviando-os à missão. O padre encerrou o encontro com Bênção Final.

Confira as fotos do encontro:
(Clique nas imagens para ampliá-las)







 

Por: Geovana Márcia
Fotos: Geovana Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário