sábado, 26 de maio de 2012

CULTO DE ABERTURA DO TRÍDUO DE PENTECOSTES – PARÓQUIA SENHOR DO BONFIM – CANDEAL – BA


Adoração do Santíssimo Sacramento. 

Na abertura o Diácono Tatai transmitiu-nos que precisamos estar unidos ao Corpo de Cristo, mas para isso precisamos ser purificados e lavados dos nossos pecados para alcançarmos a plenitude do amor. 


Leitura dos Atos dos Apóstolos: 22,30; 23, 6-11 
Salmos 15 
Evangelho de João 17, 20-26 


A homilia foi feita pela representante do ministério de pregação da RCC e ministra Angela Maria. Que nos disse que a igreja nos convida a fazer o que Jesus fez: participar da unidade, primeiramente entre nós e depois enfrentando o diferente. Que nós devemos viver a unidade dos cristãos para entendermos o amor de Cristo por nós, pois nós que somos da igreja não devemos brigar, porque precisamos fazer com que o povo creia em Cristo, pois é isso que Ele pede. Temos que crer para que o mundo seja salvo. 

Que unidade é essa que chamamos Deus de Pai e deixamos nossos irmãos passar fome? 

Temos que estar sempre unidos a Cristo e crer na sua ressurreição para que tenhamos a vida eterna, para isso Jesus nos fala que temos que ter coragem porque Ele estará sempre ao nosso lado. 

E concluindo nos disse que a mesma Maria que estava no cenáculo em oração também estar aqui no meio de nós e que devemos acreditar que Ela nos protegerá de todo o mal. 


Nas preces foi entoada a ladainha de Nossa Senhora. 

No final houve um testemunho de fé proferido por D. Luíza onde ela citou que sua filha já tinha algum tempo de casada e que não conseguia engravidar. Ano passado ela pediu a Nossa Senhora que concedesse essa benção a sua filha e hoje ela trouxe a sua netinha que já vai completar 2 meses de vida para ser apresentada à Mãe Rainha. E em honra a Nossa Senhora colocou o nome de Maria Beatriz.

Confiram as fotos do Culto:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


























Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário