segunda-feira, 21 de maio de 2012

DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR


“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo!” 
(Marcos 16,15-20) 

A missa deste Domingo, foi organizada pela Renovação Carismática e como de costume foi celebrada as 10:00h na Igreja Matriz. 

Iniciando a Celebração o Pe. Jairo saudou a todos em especial aos aniversariantes da semana. O celebrante respaldou que neste ano a Ascensão do Senhor coincidiu com o Dia Mundial das Comunicações Sociais que teve como tema “Silencio e Palavra: Caminhos da Evangelização”

Seguindo a Liturgia Diária foram realizadas a Leitura de Atos dos Apóstolos (1,1-11), O Salmo (Sl 46,2-3.6-7.8-9 (R.6) e a Leitura de Efésios (1,17-23). Em seguida, foi proclamado pelo o Evangelho de São Marcos (16,15-20). 


O Evangelho do dia mostra a confiança que Cristo depositou em seus apóstolos para assumir a missão de Evangelizar. Na Homilia o celebrante refletiu sobre o momento celebrado pela Igreja neste domingo: a Ascensão do Senhor. Na ascensão ocorre a plenitude da comunicação do Criador com a sua criatura, selando evidente e definitivamente o cumprimento da Aliança de Deus com o seu povo. 

Segundo ele “O objetivo da Igreja é espiritual, por termos compromisso com os sacramentos como cristãos”. Assim, acredita-se que o primeiro passo é anunciar a palavra de Deus. Muitos pensam na igreja com um mercado e o sacramento como mercadoria. Na verdade os sacramentos são muito importantes, são eles que nos tornam mais vivo na fé e no amor de Cristo. O Batismo como primeiro sacramento deve ser respeitado, bem mais do que se tem feito ultimamente. 

Aproveitando o momento, refletiu sobre o Dia Mundial das Comunicações explanando sobre a importância de saber usar os meios de comunicação em prol do bem comum da sociedade para denunciar as injustiças sociais, para combater a corrupção e todo o mal, não como muitas vezes eles vem sendo usado para destruir a família. 


Após a comunhão foram anunciados os avisos e foi divulgada a prestação de conta do mês de abril. Além disso, foi apresentada a comunidade a recém graduada em Serviço Social Profª. Maria Dalva de Oliveira que já vem atuando em diversas atividades sociais da comunidade. 


Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
















Por: Fernanda Dádiva e Karol
Fotos: Fernanda Dádiva e Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário