quarta-feira, 25 de abril de 2012

ALCÓOLICOS ANÔNIMOS

Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a nossa paróquia se fez presente no encontro sobre AA (Alcóolicos Anônimos), no Barracão Municipal.

O encontro foi organizado pelo CRAS do nosso município e contou com a participação de 5 integrantes do AA de Conceição do Coité que vieram falar sobre essa irmandade e dar seu testemunho.

"O AA é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de para de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições. A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcóolicos a alcançarem a sobriedade" (Revista Brasileira de alcóolicos Anônimos, Ano 25, nº 6, nov-dez/2011- edição nº 134, p. 3).

Padre Jairo parabenizou a iniciativa e encerrou o encontro convidando a todos a fazerem a ração dos AA: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".

A foto da mesa mostra as entidades presentes (Igreja Católica, SINTRAFI, APAEB, CRAS) E resguarda o princípio dos AA de não ter integrante divulgado em imagem.

Vale ressaltar que em nossa cidade já houve um grupo de AA, mas infelizmente não teve continuidade. Esperamos que essa nova semente seja regada para que possamos ajudar irmãos e irmãs a se libertarem do mal do álcool.