sábado, 5 de fevereiro de 2022

MISSA DAS CRIANÇAS - NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022


Aconteceu na manhã deste sábado (05/02) a missa para as crianças. Animada pelo Coral dos Coroinhas, a celebração foi toda adaptada para que as crianças pudessem participar em todos os momentos.

Em uma homília toda voltada para as crianças, Padre Rodrigo levou a Palavra de Deus ao coração de cada criança, que prestavam atenção e interagiam sempre com ele. Refletiu dá necessidade de as crianças estarem sempre perto de Deus. Sobre a importância dos estudos da Bíblia entre as crianças, que mesmo não podendo estar no curso da catequese, podemos ser catequisados de outras maneiras.

“A primeira catequese começa em casa, com os ensinamentos dos nossos pais e avós, destacando o importante papel da família. Os ensinamentos de Jesus são repassados em nossas casas e vamos levar isso por toda a nossa vida, onde devemos partilhar esses ensinamentos por onde passamos. Precisamos deixar de preguiça e fazermos orações várias vezes ao dia, devemos agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá, além da oração do Santo Anjo, Pai Nosso e Ave Maria”.

Lembrou da importância de rezar o terço e pediu as catequistas presentes, para fazer o momento do terço com as Crianças menores de nove anos que ainda não podem fazer a catequese. Da significância em reativar o “Terço das Crianças” em nossa paróquia, e completou lembrando às crianças que já estão na catequese, da importância de elas estudarem para um dia serem catequistas também.


Após a homilia, Padre Rodrigo aspergiu água Benta em todos os presentes.

Texto e Fotos: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário