segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ENCERRAMENTO DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022

O sagrado Coração de Jesus é o pão da vida

Neste domingo, 06 de fevereiro, finalizou mais um novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. Devido a pandemia, os fiéis tiveram que se adequar mais um ano e não houve a tradicional procissão pelas ruas da cidade. Porém, a imagem do nosso padroeiro circulou nas principais vias.

Foram nove noites com subtemas voltados a oração e espiritualidade cristã que nos convidou a refletir sobre o amor de Cristo em nós. A festa deu início com o bando anunciador no dia 27/01 e seguiu com as noites de novenários.

Por fim, durante o encerramento da festa, tendo como responsáveis a pastoral litúrgica e como celebrante Pe. Gildvan, a imagem do Sagrado Coração de Jesus passeou nas ruas anunciando a missa festiva que foi dividida em duas celebrações para conter a aglomeração devido a pandemia: uma às 9h da manhã e outra às 17h.

Na homilia, com as palavras de Pe. Gil "no coração do cristão é um coração transpassado pelo Senhor. Por isso, não devemos nos fechar no nosso individualismo" trouxe a reflexão, ao mesmo tempo em que nos convida a mergulhar no mar do Sagrado coração e pedia que avancemos para águas mais profundas e assumimos o lugar de "pescador de homens". Finalizando suas palavras, apresenta Jesus Cristo como alimento que nos sacia a fome, a a videira que dá bons frutos, a luz que brilha nas trevas, o apoio sustentáculo do caminho. Ele é o fundamento e o sentido da nossa vida.

No final, houve os agradecimentos pela perseverança de todos que estiveram a frente pois em decorrência ao COVID que afligia alguns responsáveis não desistiram da festa em louvor, e nem deixaram inacabada pois em casa os fiéis oravam juntos. Pe. Rodrigo (pároco da nossa paróquia) encerrou agradecendo os meios de comunicação, os jovens, os pastorais, a equipe da PASCOM, da liturgia, de ornamentação e parte gourmet nas barracas, a secretaria de saúde e de educação, a câmera de vereadores, o prefeito pelo apoio e a todos que colaboraram direta ou indiretamente e tudo findou seguindo os desejos de Deus. Nada aconteceu sem a sua vontade, e nada teria sido melhor sem seu olhar voltado a nós.

Até 2023, com fé no nosso padroeiro, Sagrado Coração de Jesus.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Lhayanna Karolyna