segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

TERCEIRA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A equipe de animação Unidos pela Fé animou a terceira noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. O tema: "Um coração jovem: Cristo vive", teve como responsáveis o Setor Missionário 03: Pastoral do Dízimo e Coroinhas.

Fazendas Reunidas, Mumbuca e Bouqueirão foram as comunidades convidadas e os homenageados: APAE. O domingo foi agraciado com chuvas no município nos fazendo gratos pelas bênçãos. Pe. Rodrigo ministrou a celebração da noite.

Por conta da pandemia, a entrada dos convidados foi modificado sendo acolhidos pelas redes sociais e de maneira limitada dentro da igreja. O salmo da noite nos trouxe: "Não feche o coração, ouve hoje a voz de Deus".

No momento da palavra refletiu sobre o tema da noite e a importância de ser jovem na missão para não ter medo mesmo diante das provações com esperança nos olhos: "Um jovem consegue ver o horizonte com esperança. Jesus nos convida a ter um coração jovem". A igreja é jovem e precisa ser dinâmica, ter atuação, vida, fecundidade, força e promoção. Nos fez refletir: " Como ser jovens em um cenário de pandemia, de morte?" Aquele que é jovem precisa achar meios e outros caminhos para que a vida encontre lugar.

Todas as noites há barracas na frente da igreja vendendo lanches com as medidas de segurança necessárias. Nas redes sociais ainda está rolando nosso leilão interativo de uma tela da artesã Maria das Graças.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Lhayanna Karolyna