sábado, 30 de janeiro de 2021

PRIMEIRA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dia 29/01 deu-se início a mais um ano do tradicional novenário em Louvor ao nosso Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. Com o tema "No amor e na verdade, celebramos 25 anos de fé e tradição. Dessa vez, neste ano atípico, os fiéis dentro da igreja foram limitados seguindo as orientações de distanciamento, usando máscaras e os demais acompanhavam pelo telão na frente da igreja e através das redes sociais (Canal Beni Vídeos e pelo Facebook da Paróquia). 

Na primeira noite com o tema "Um coração que chama o tesouro da vocação na vida Cristã", os homenageados foram ACTAMARES e MCP e a celebração foi animada pela Equipe Celebrando o amor. Com os responsáveis Setor Missionário 01, Pastoral da Catequese e Terço dos homens, as comunidades presentes foram Casa Nova e Barro Preto, e precedida por Pe. Rodrigo, com a participação de Pe. Gildvan, pároco de Salgadália. 

A homilia começou dando boas vindas aos visitantes, citou que antes de ser Paróquia, éramos comunidade e isso traz muito além dos 25 anos de existência. Ofereceu a reflexão em tempos de pandemia de maneira que toque as pessoas através dos meios de comunicação social e pediu que fosse mantido o contato espiritual: "A dimensão espiritual é essencial". O reino de Deus foi comparado com a semeadura, cabendo a nós fazer bom uso da semente por meio das redes sociais. 


Finalizamos com Pe. Gildvan dando uma mensagem  de esperança e pedindo para nos manter na Fé e união.

Confira as fotos:












Por: Taciana Carneiro
Fotos: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário