domingo, 6 de agosto de 2017

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PAROQUIAL

A fé em Cristo vivida em comunidade se torna testemunho para o mundo.

Com essa fé em Cristo, a Paroquia Sagrado Coração de Jesus esteve reunida no dia 15 de julho para um encontro de formação, no Centro Paroquial de Formação São Paulo.

O Encontro contou com a participação de representantes dos 04 núcleos, englobando as comunidades e bairros de nossa paroquia, onde juntamente com a Equipe paroquial de CEB’s e Padre Gildvan, estudaram a Cartilha da FORMAG 2017-2018 que auxilia as paróquia sobre o 14º Intereclesial da CEB’s que vai acontecer entre os dias 23 a 28 de janeiro de 2018 em Londrina no Paraná.

Nesse encontro foram estudados temas voltados a igreja em ação evangelizadora, distribuídos em oito momentos, como segue abaixo:

1. Setorização da Paróquia – Comunidade de Comunidades;
2. Comunidades Eclesiais de Base – Um modo de Ser Igreja;
3. Memória dos Intereclesiais;
4. A fé em Cristo vivida em comunidade se torna testemunho para o mundo;
5. CEB’s e os desafios do mundo urbano;
6. Santas Missões Populares: Um projeto do ser discípulos missionários de Jesus Cristo;
7. Grupos Bíblicos de Reflexão (GBRs);
8. A missão é fruto do amor.

Este encontro serviu de base, sendo que serão disseminados novos grupos de estudos, para a missão evangelizadora que será desenvolvida junto as cada comunidade/bairro de nossa paróquia.

Todas essas ações devem favorecer para um novo de ser igreja: “Uma Igreja em saída”. Estimular a nossa paróquia para o protagonismo na sociedade. Provocar a consciência crítica frente à realidade social, política e econômica, formar lideranças para as lutas do povo, nas pastorais sociais, conselhos comunitários, movimentos populares. Não vamos perder a oportunidade de viver nossa fé, anunciar o Evangelho e levar a Cristo nestes espaços que tanto carecem de justiça e de paz.

Por: Cristian Leide e João Ramos